Resenha: Mangá “Assassination Classroom”, de Yuusei Matsui

Criado por -

O Mais QI Nerds convida vocês a conhecer um mangá que fala sobre assassinatos, seres alienígenas, alunos com notas ruins e o fim do mundo.

Se você não pescou sobre o que estamos falando, se trata de Ansatsu Kyoushitsu ou como foi traduzido para inglês Assassination Classroom, foi criado por  Yuusei Matsui e produzido pela Shueisha. A editora Panini começou a publicar o mangá esse ano aqui no Brasil e o o esperado é que no ano que vem farão uma adaptação para anime.

Capa do primeiro volume do mangá (Imagem: divulgação)
Capa do primeiro volume do mangá (Imagem: divulgação)

Antes de falarmos sobre o mangá, prestem atenção na visão bizarra do Kuro-sensei (um dos personagens da história) que diferente de outros seres não humanos, ele realmente não tem uma forma completamente humanoide (será que ele pode ser parente do Slenderman?).

A autora confessa que ainda não terminou de ler e que só ficou sabendo da existência desse mangá, por causa de uma propaganda na TV.

A história é mais ou menos assim, Kuro-sensei , um ser não humano, destruiu uma parte da Lua e planeja destruir a Terra. Aí vem a parte mais bizarra da história, Kuro-sensei vira um professor de uma escola de elite só que ele virao Sensei da classe dos alunos que são a decepção do colégio (na visão da autora , seria a sala dos alunos que ficaram de recuperação em matemática). Ele se propõe a ensina-los para passarem dentro de um ano , se até lá ninguém conseguir… adeus Terra (na pior das hipóteses é melhor chamar o Goku ou o Chuck Norris)

Não tem como esta autora que vos escreve dar spoiler mesmo que ela quisesse, estou acompanhando a história ainda, mais o que me chamou atenção (além da ideia da mangá) foi o desginer do Kuro-sensei.

E a personalidade do Kuro-sensei (lembrando que só estou no inicio) ao invés de botar um ser- não humano com aparência humana e que entra no estilo bishounen, aqui Kuro sensei é um ser não humano e que destruiu 70% da lua e não tá nem aí.

assassination-classroom-3424521Como ele falou: “Eu destruí 70% da lua, planejo ainda destruir o Planeta Terra e vou ser o seu novo professor, muito prazer”,  e não pensem que o governo não sabe sobre o Kuro-sensei (o mangaká não está insultando a nossa inteligência nesse ponto).

Existe um secretario da defesa que fala para os alunos da classe E-3 (a sala do Kuro-sensei) matarem o Kuro-sensei sem dó ou piedade. Esse Ministro está fazendo de tudo para que a existência de Kuro –sensei não seja exposta ao mundo (só o colégio, e a classe E-3 que sabem de sua existência).

Ainda não sabemos o real motivo dele querer ensinar a classe E-3 , um último detalhe sobre esse personagem impar… a cor dele reflete as suas emoções, se ele estiver vermelho é porque está com raiva, se estiver amarelo é porque está feliz e se estiver azul é porque está triste.

O Mais QI Nerds recomenda esse mangá e damos nota 10 para ele. E vocês já lerem o Assassination Classroom ?


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!