Interrompido na China lançamento de “Outcast” estrelado por Nicolas Cage

Criado por -

O lançamento do longa de ação “Outcast”, estrelado por Nicolas Cage e Hayden Christensen foi interrompido na China, algumas horas antes da estreia.

O filme, uma co-produção francês-canadense, seria lançado sexta-feira na China, em cerca de 5.000 salas de cinema do país.

O Co-produtor da empresa de vendas Arclight disse que foi informado por e-mail no meio da noite por Yunnan Film Group, principal financiador do filme e distribuidor chinês, que a libertação não iria adiante. “As razões para isso não são claras. Nós simplesmente não sabemos se é problema de censura, ou qualquer outra coisa”, disse Mike Gabrawy, produtor da Arclight. “Marketing e promoção ter sido feito e dinheiro foi gasto”.

O protagonista Nicolas Cage (Imagem: divulgação)
O protagonista Nicolas Cage (Imagem: divulgação)

O astro do filme não está neste momento na China, porém, Nick Powell e Christensen estão no país para apoiar o lançamento.

A história envolve um misterioso guerreiro do time no Ocidente com o filho e filha de um imperador chinês deposto para derrotar seu tio cruel.

Um filme ser proibido minutos antes de um grande lançamento, não é sem precedentes na China. Quentin Tarantino, “Django Livre” foi retirado horas depois que chegou as telas. O problema foi que nunca foi oficialmente esclarecido, o motivo parente seria a nudez e violência, porém, o filme voltou aos cinemas poucos dias depois.

Ao contrário de “Django”, “Outcast” é estruturado como um filme de fabricação chinesa envolveu um parceiro de capital chinês, e foi filmado na China. “Podemos ter certeza de que isso não é um problema internacional. No entanto, a China é um mercado importante, muitos outros territórios na Ásia, como Malásia, Cingapura e Vietnã, tinham escolhido para lançar nesta data. Passamos o dia fazendo o controle de danos”, disse Gabrawy.

Na Malásia o longa foi lançado sexta-feira, 26 de setembro, enquanto Cingapura e Vietnã foram programados para sair no sábado.

O filme já vendeu em todo o mundo, de acordo com Arclight. Depois de uma batalha de ofertas na América do Norte, o Millennium irá lançar o filme nos EUA, embora a data não tenha sido acertada.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!