Crítica: Mangá “Chobits”, da Clamp, sucesso nos anos 90

Criado por -

Hoje iremos falar sobre um mangá que fez sucesso nos anos 90, estamos falando do Chobits que diferentemente dos outros mangás da Clamp tem estilo Seinen, que é um tipo de mangá voltado ao público masculino. A história de Chobits se passa na mesma dimensão de Angelic Layer.

Considerações deste mangá (contém spoiler):

Mangás de "Chobit" (Imagem: internet)
Mangás de “Chobits” (Imagem: internet)

O enredo da história nos mostra o jovem Hideki que deseja entrar numa faculdade Japonesa mais sem muito sucesso, um dia ele encontra uma menina no beco e descobre que a jovem Chii é uma persocon que é uma espécie de robô que pode fazer um monte de coisas.

A autora que vos fala admite que ela não terminou de ler esse mangá mais viu muita gente lendo e adorando essa história (seja pelo hentai ou pelos romances proibidos que a Clamp ama fazer).

Protagonistas (Imagem: divulgação)
Protagonistas (Imagem: divulgação)

E o mangá teve uma adaptação em anime que teve um final bem diferente do mangá, e gerou até OVAS que foram mais para o lado fanservice do que qualquer outra coisa(a tão famosa cena da saia sendo levantada pelo vento e o menino vendo a calcinha da menina).

O mangá pode até ter imagens bonitas e fofas mas como é da Clamp não se deixe enganar. As imagens bonitinhas escondem personagens que tem inveja, ciúmes, cometem adultérios e tem até obsessões doentias. Um dos personagens é perdidamente apaixonado pela irmã de sangue dele, no entanto, a menina morre num acidente e o menino (que surpresa ele é um gênio em robótica) passa a criar persocons que se parecem com a irmã.

Animação fofa e narrativa polêmica resume "Chobit" (Imagem: divulgação)
Animação fofa e narrativa polêmica resume “Chobits” (Imagem: divulgação)

O protagonista da história é um menino muito ingênuo e isso acaba metendo-o em grandes confusões. Chii é uma menina bonita e também muito ingênua que tem sim momentos de hentai.

Por exemplo, em uma cena do mangá a Chii está com a blusa aberta e o menino vê os seios dela, porém, ela nem percebe, ou liga. Outro exemplo é o fato dela nem saber o que é uma calcinha (Japão e seus hentais).

São 8 volumes do mangá, onde as imagens podem ser bonitinhas mas escondem uma trama bem sinistra e personagens obsessivos.

O Mais QI Nerds dá a nota 9,0 para o mangá por ser tão diferente de tudo que esta autora já viu, e vocês o que acharam?


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!