Crítica: “Lovely Complex”, um shoujo que vale a pena conferir

Criado por -

Lovely Complex é um mangá criado por Aya Nakahara. O anime foi exibido no Japão entre 7 de abril e 29 de setembro de 2007. Em 2004, o mangá recebeu o 49° “Shogakukan Manga Award” na categoria shoujo.

Na história, a protagonista Risa Koizumi tem 1,72 de altura – sendo um “pouco” alta para a idade dela. Já o garoto,  Atsushi Otani, tem 1,56  – o que seria  considerado um “pouco” baixo. Por causa disso, e também por serem engraçados juntos, eles são conhecidos na escola como “All Hanshin Kyojin” (comediantes japoneses com alturas diferentes).

 

TAEU_News_Lovely_Complex_Animax_0

Considerações da autora (sem spoiler)

Estou lendo o primeiro volume, mas admito que esse mangá (vale para o anime também) já havia me chamado atenção faz tempo. Uma história onde a menina é mais alta que o menino e ele, por sua vez, sabe ser uma “peste” (diferente dos meninos do shoujo ) é uma ideia interessante.

Infelizmente, já comecei a ler o mangá tendo o maior spoiler de todos, sei quem termina com quem no final. Isso graças as redes sociais e ao Deviantart. Não serei surpreendida nessa parte.

Sobre o estilo do desenho, para mim, lembra e muito o de One Piece. Na verdade, a protagonista me faz lembrar a Nami. No entanto, o mangá e anime de Lovely Complex se baseiam na típica escolinha japonesa, nada de piratas, ninjas ou qualquer coisa mágica.

Uma comédia leve e simples, mas que fala de questões sérias como, por exemplo: nem todas as mulheres vão ter uma aparência “fofinha” ou os garotos uma aparência de “machão”. Lovely Complex dá uma lição de aceitação, com um tom de comédia na medida certa. E vocês, concordam ?


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!