Agora é oficial, Google anuncia fim do orkut até o final do ano

Criado por -

A empresa Google anunciou nesta segunda (30) seus planos para tirar a rede social Orkut do ar a partir de setembro desse ano. O Orkut é uma das pioneiras no ramo e está entre os internautas desde 2004.

 

Segundo a Google, analisando seus produtos como Blogger. Google + e Youtube, a plataforma Orkut é hoje a rede com menor crescimento nos últimos anos. Isso levou a empresa a encerrar as atividades da falecida rede social e concentrar maiores energias em seus outros produtos. Explicou Golgher.

 

orkute

 

Embora a partir de agora o Orkut não vá mais aceitar novos membros, os antigos donos de perfis que quiserem salvar seus scraps e perfis em seus computadores, a Google estabelecerá um prazo até 2016 para que seja realizado o backup (veja como aqui). Até Setembro de 2014 será possível migrar fotos para a plataforma Google+. Tópicos em comunidades também ficarão disponíveis como lembranças póstumas, não sendo possível entretanto novos tópicos ou mensagens.

 

Os usuários que não quiserem que suas postagens sejam salvas nesse arquivo terá que apagá-los um por um, ou efetuar a limpa quando for migrar seu perfil para o G+.

 

O orkut surgiu como projeto experimental do engenheiro indiano com mesmo nome e logo foi comprado pela Google já na época uma gigante do mundo on line. Rapidamente o orkut caiu nas graças do mundo e por volta de 2006 atingiu seu auge. Porém, foi se tornando obsoleta com o passar do tempo e perdendo usuários para outras redes como facebook e twitter. Em dezembro de 2011 ficou claro que a rede social estava sendo deixada de lado.

 

Que comece agora a corrida para salvar as lembranças enterradas no Orkut e que a primeira grande rede social aos moldes modernos descanse em paz.


#Curiosidades   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!