‘Eduardo e Mônica’, letra de Legião Urbana ganhará versão para o cinema em 2016

Criado por -

Depois da música Faroeste Caboclo (2013), da banda Legião Urbana e meses de negociações chegou à vez de Eduardo e Mônica ser transformada em filme, que será lançado em 2016 pela Gávea Filmes.

E para a alegria de muitos legionários, a responsabilidade pela tarefa será, mais uma vez do diretor René Sampaio. A música imortalizada na voz de Renato Russo foi lançada no álbum Dois em 1986. A letra narra à história de um casal de jovens de classe media, em Brasília que apesar de terem idades diferentes, se apaixonam. “É uma história de amor, mas não será uma comédia romântica. Queremos que o filme tenha a cara do Renato, que ele se orgulhasse da obra. Não faremos um videoclipe. É outro projeto”, disse a produtora Bianca de Felippes.

As gravações do filme devem começar no segundo semestre de 2015, para assim ter como objetivo um lançamento comercial em 2016. Ainda não tem atores cotados para o elenco, a produtora já conversou com um candidato para escrever o roteiro. Por enquanto, o nome é mantido sob sigilo. Mesmo com todas as expectativas em torno de Eduardo e Mônica, esse pode não ser o próximo projeto do diretor Sampaio.

Devido à repercussão de Faroeste Caboclo em festivais internacionais, ele tem conversado com investidores estrangeiros e pode ficar a frente de um longa internacional antes. “Não posso dizer que este será meu segundo filme, tenho outros trabalhos em vista. Mas Eduardo e Mônica é minha prioridade”, completou o diretor.

“E quem um dia irá dizer…”, que canção, em 2011, foi transformada em um vídeo publicitário para a campanha de dia dos namorados da operadora de telefone Vivo.


#Filmes   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!