DreamWoks Animation adquire direitos do personagem “Gato Félix”

Criado por -

A DreamWorks Animation adquiriu os direitos de mais um clássico personagem. A empresa já detém os direitos da cadela Lassie, do fantasminha Gasparzinho, de Wally (de Onde está Wally?) e agora foi a vez do “Gato Félix”.

 

A notícia foi divulgada pelo presidente da DreamWorks  Jeffrey Katzenberg, durante a feira Licensing Expo 2014, em Los Angeles. O personagem foi criado por Pat Sullivan e Otto Messmer em 1919, e no mesmo ano estreou nos cinemas. Mas nos desenhos animados é que Félix se tornou famoso. Quem estava esperando o lançamento de um novo filme do famoso gato preto e sua bolsa mágica, se engana, pelo menos por enquanto. Apesar de sua primeira aparição na TV ter acontecido nos anos 50, até hoje o personagem é querido no mundo todo, em especial na Ásia. E pensando nisso, a DreamWorks pretende lançar o Gato Félix no mundo fashion. “Nós planejamos transformá-lo na mais desejada marca fashion do mundo”, disse Jeffrey Katzenberg, CEO da DreamWorks Animation ao jornal LA Times.

 

O Gato Félix foi a primeira imagem a ser transmitida em um receptor de TV. Sua primeira aparição foi no curta-metragem ‘Feline Follies’. A criação do cartonista Otto Mesmer tornou-se o desenho animado mais popular do mundo até à criação de Mickey Mouse.

Curta-metragem ‘Feline Follies’ de 1919:

 


#Curiosidades   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!