Adaptação “A Culpa é das Estrelas” bate recorde antes da estreia

Criado por -

Antes mesmo da estreia, a adaptação do livro de John Green “A Culpa é das Estrelas” já bateu recordes. Segundo o site Fandango, responsável pela pré-venda de ingressos nos EUA, o filme bateu recorde de venda de ingressos antecipados na categoria Drama romântico. Ocupando o lugar de “Para Sempre” (The Vow), estrelado por Channing Tatum e Rachel McAdams em 2012.

Cena dos protagonistas
Protagonistas  Augustus e Hazel  (Imagem: divulgação)

Segundo as previsões, a adaptação do diretor Josh Boone com roteiro da dupla Scott Neustadler e Michael Weber (500 Dias com Ela). Vai liderar as bilheterias norte-americanas com arrecadação de U$ 36 milhões no fim de semana de estreia, ultrapassando “No Limite do Amanhã”, nova ficção-científica de Tom Cruise.

Capas do livro de John Green (Imagem: divulgação)
Capas do livro de John Green (Imagem: divulgação)

Em A Culpa é das Estrelas”, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort) são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao apaixonar-se por Gus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde vão embarcar numa jornada inesquecível. O longa chega aos cinemas brasileiros dia 5 de junho.

O livro foi eleito a melhor obra de ficção de 2012 pela revista Time. No Brasil é a ficção mais vendida desde setembro. Segundo a editora Intrínseca, do lançamento em 2012 até agora, 420 mil cópias foram vendidas no país. O título do livro (e agora também do filme) é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), de William Shakespeare: “The fault, dear Brutus, is not in our stars, but inourselves…”. Em tradução livre significa “A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos…”.

Shailene doou seu cabelo para entidade (Imagem: divulgação)
Shailene doou seu cabelo para entidade (Imagem: divulgação)

As filmagens do longa aconteceram em Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos. A protagonista Shailene Woodley mudou o visual para estrelar o longa-metragem. A atriz doou os cabelos à organização Children With Hair Loss, que fornece perucas gratuitamente para crianças que perderam o cabelo devido ao câncer ou outros problemas médicos.

Trailer estendido de “A Culpa é das Estrelas”:


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!