Mais QI Nerds responde porque hoje é o Dia do Orgulho Nerd

Criado por -

Dia 25 de maio é internacionalmente conhecido como o Dia da Toalha, item fundamental aos nerds intergaláticos. Momento de sair por aí com uma toalha no pescoço e extravasar todo seu orgulho nerd, ou não. Em todo caso lá vai uma rápida explicação da importância da data.

 

Desde 2001, todo 25 de maio é comemorado o dia da toalha em homenagem ao escritor Douglas Adams, falecido no dia 11 de maio de 2001. Adams é autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, um clássico de ficção. Além disso, a data também faz alusão ao lançamento de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, primeiro filme da trilogia original de George Lucas, sendo desde 2006 o Dia do Orgulho Nerd. Vale acrescentar nessa lista, que esse também é o dia que os fãns de Discworld comemoram a queda da monarquia e a ascensão da republica no universo do livro.

 

Para comemorar a data com toda a pompa, o livro Star Wars, A Trilogia chega as livrarias brasileiras. O livro foi anteriormente apresentado ao publico carioca, na ultima quarta-feira, dia 21, no Vivo Open Air, evento que este ano acontece na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, até o dia 1 de junho. Em Teresina, a comemoração do dia do orgulho nerd fica a cargo do festival 42, que acontece na casa da cultura de Teresina e tem entrada franca.

 


#Curiosidades   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!