Crítica: K Movie “Midnight F.M.”, de acelerar o coração e roer as unhas

Criado por -

Midnight F.M. (Simya-ui FM) é um filme coreano de 2010 dirigido por Sang Man Kim. Ko Sun-young (Soo Ae) trabalha como apresentadora de um popular programa de rádio que começa a meia noite. A programação é formada de informações e músicas sobre cinema. Ela decide abandonar o trabalho e ir para os Estados Unidos para que a filha doente possa ser operada. Mas em seu programa de despedida, ela recebe uma ligação de um homem chamado Han Dong-soo (Yoo Ji-tae). Trata-se de um stalker que faz de refém a filha, a irmã e a sobrinha de Ko Sun-young e para ele não matá-las, ela terá de seguir a programação do jeito que ele quiser. Além disso, a policia não deve ser informada.

m_midnightFM

O Thriller é daqueles que você rói as unhas do inicio ao fim. A luta da mãe para manter-se fria mesmo com a filha nas mãos de um maníaco é angustiante. Soo Ae assume o papel de mãe e passa toda a preocupação, medo e determinação da personagem. O filme é completo, tem uma história amarrada, cenas de tirar o fôlego e consegue prender a atenção.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No filme é retratado bastante o papel da imprensa, ainda mais em casos de violência. O quanto podem ser insensíveis ao sofrimento das pessoas e totalmente ferozes quanto o assunto é ir atrás da noticia e conseguir um bom resultado.

Mesmo tendo cenas violentas e sangrentas, elas não chocam a ponto de você não querer ver. Não é morte por morte, sangue por sangue, apenas para chocar. É retratado como algo integrante a cena, o que é um dos pontos positivos do filme, ainda mais um envolvendo crianças. Utilizando na maioria das vezes a tortura psicológica e demonstrando como a mente humana pode ser complexa, é um suspense excepcional.

 


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!