Crítica do fillme: Centopeia Humana

Criado por -

Existem filmes de terror que chegam a ser tão bobos que viram comédias, existem filmes de terror que são tão interessantes que ganham até sequências ou remakes e existem filmes que nunca deveriam ter sido feitos. O Mais QI Nerds convida você a conhecer o filme que nunca deveria ter sido criado, “Centopeia Humana”, do holandês Tom Six. O filme virou até uma franquia, em 2013 o diretor lançou o último filme da série (assim esperamos).

Uma das cenas de "Centopeia Humana" (Imagem: divulgação)
Uma das cenas de “Centopeia Humana” (Imagem: divulgação)

Mas o que tem de diferente nesse filme?  Cenas de gore têm em qualquer filme e até em séries de TV norte americanas, o que esse filme tem é uma perversão com a vida humana. E cenas completamente grotescas sem nenhuma explicação. O personagem não está matando para sobreviver, o faz pelo simples prazer de matar. E tem mais nessa história, mas como Jack, o estripador, vamos por partes.

O filme nos mostra um médico alemão que sequestra três turistas e os usa para fazer experiências macabras, ligando a boca de um com o anûs do outro formando assim uma centopeia humana.

Opiniões da autora:

Certo, o diretor Tom Six escolheu o clichê mais hollywoodiano de todos, um cientista alemão maluco, isso lembra o quê? Isso, nazismo. O personagem Josef Heiter (Deiter Laser) é o típico cientista maluco que quer fazer pesquisas nos seres humanos sem nenhuma explicação plausível.

Ele caça seres humanos para fazer experiências neles, me vem a pergunta “Pra quê tudo isso?” o que ele irá ganhar com tudo isso? Nada. Ele é só um cientista maluco, e ficamos nos perguntando se ele fez faculdade ou não.

Os turistas, AKA vítimas, são duas mulheres americanas e um asiático (sendo que o terceiro só as encontra quando é capturado) o filme foca mais nas duas mulheres que caem no estereótipo de todo filme de terror, se perdem num bosque e o celular não funciona.

Primeiro se você vai a algum lugar, pesquise sobre ele antes e não vá se afastar do grupo para ir a lugares evidentemente perigosos. Segundo, os diálogos das mulheres são muito fracos e sem sentido. Chega a ser pior que os típicos diálogos de filmes de terror.

As mulheres encontram a casa do doutor maluco e decidem que é uma boa ideia pedir abrigo para ele, sendo que não havia nenhuma garantia que ele falaria inglês e elas não falavam outro idioma. Lógica de americanos, todo mundo fala inglês. Só querendo deixar claro, o doutor maluco não tentava nem esconder que ele estava com péssimas intenções.

Ele põe um boa noite cinderela na comida delas fazendo-as perder a consciência, e ai que começa a sessão gore e grotesca. E quando as moças acordam além de se verem numa jaula junto com um japonês o doutor maluco decide explicar o grande plano dele que é o nome do filme.

E o filme mostra explicitamente como é a cirurgia, caso alguém queira experimentar fazer uma centopeia humana nos amigos e só seguir essa cena do filme. O Mais QI Nerds não aconselha ninguém a fazer isso. Você irá para a cadeia e seus amigos vão ficar internados no hospital por um bom tempo.

E pronto o filme termina, bom, ainda não, mais depois que os três viram uma centopeia humana o filme não tem mais sentido. Todo mundo morre menos uma das mulheres e o fim do filme é completamente parado e chato. É um daqueles filmes que só se vê por causa de uma cena especifica.

O Mais QI Nerds não recomenda esse filme, não por ser assustador demais, mas sim por ser completamente clichê e entediante. E Você o que achou, queremos saber a sua opinião!


#Filmes   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!