Dia padrão de estreias cinematográficas no Brasil muda de sexta para quinta-feira

Criado por -

cinema_pipoca
imagem meramente ilustrativa

O Mais QI Nerds se adiantou a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), e desde janeiro deste ano a coluna de cinema sai quentinha do forno as quintas. Agora o cinema no Brasil vai pegar a mesma onda, isso porque o dia padrão de estreia de filmes no país, vai passar de sexta para quinta-feira.


A medida tem como objetivo aumentar o público às quintas, considerado fraco, e ter um dia a mais para crescer o público através do boca a boca para o final de semana. Exibidores e distribuidores se reuniram por meses para debater e decidir a questão que quebra uma tradição de 20 anos de lançamentos as sextas.

Alguns países como Alemanha, Rússia, Austrália, Chile, entre outros, já adotam a quinta-feira como dia padrão para lançamentos cinematográficos. Segundo o presidente da Feneec, Paulo Lui, quinta é o primeiro dia de entretenimento fora de casa pelo hábito do brasileiro. E o cinema estava perdendo esse público para outras opções de lazer.

Ainda não há um acordo a respeito dos preços que serão praticados nesse novo dia de estreias, mas essa decisão deve ficar a cargo de cada rede de cinemas. A medida terá início a partir de 13 de março (quinta-feira) com o filme “Need for Speed” da Disney.

 


#Filmes   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!