Live action do mangá/ anime dos anos 90 ‘Akira’ é possível

Criado por -

Anime/ mangá dos anos 90 pode virar filme em live action (Imagem: internet)
Anime/ mangá dos anos 90 pode virar filme em live action (Imagem: internet)

O diretor Jaume Collet-Serra (A Órfã), em entrevista recente, declarou acreditar que Akira seja seu próximo filme. A adaptação cinematográfica, do famoso mangá de Katsuhiro Otomo, publicado nas décadas de 80 e 90 no Japão, ainda não saiu do papel nos últimos 10 anos. Collet-Serra passou pela lista de diretores que já se envolveram com o filme, sem levá-lo adiante.

Em 2011 Collet entrou no projeto do live action de Akira, porém, o estúdio decidiu que 90 milhões de dólares era um valor muito alto para investir nesse filme. Mas, o diretor não desistiu, um ano depois de deixar a produção, Collet voltou ao projeto e continua trabalhando para adaptá-lo. Embora, atualmente estude fazer uma versão em escala reduzida, que segundo ele, “Vai ser tão diferente quanto o anime era do mangá”. O diretor de ‘A casa de Cera’, declarou que pretende ser fiel a história original mais em espírito do que no conteúdo.

Sobre possíveis mudanças no enredo, Jaume Collet falou que pretende trazer outros personagens por não acreditar que os protagonistas do anime sejam realmente os principais. “Eu espero que eu possa trazer personagens fortes. No material fonte original, eu não acho que os personagens principais são os protagonistas. O que eu estou esperando é trazer personagens”.

O enredo de Akira se passa em Neo-Tóquio, porém, o live action deve se passar em Neo-Manhattan. A cidade é reconstruída após uma explosão que causa a III Guerra Mundial. Supostamente, uma criança com poderes sobrenaturais, é a responsável pelo acontecido. Akira, é parte de um projeto ultra secreto do governo. Tetsuo, membro mais jovem da gangue de Kaneda, encontra uma criança misteriosa em uma autoestrada. O encontro com essa criança acorda os poderes de Tetsuo e ele é levado pelo governo, o que obriga seu amigo Kaneda a tentar salvá-lo. O mangá originou um filme em animação escrito pelo próprio Otomo, mas com um final diferente do que o mangá, que ainda não havia sido terminado na época. O live action de Akira ainda não tem previsão para lançamento.


#Filmes   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!