Dentes tortos são moda entre os japoneses

Criado por -

Você já deve ter visto algumas modelos e até mesmo cantoras japonesas com dentes tortos e, assim como eu, já deve ter se perguntado por que elas mantêm aquele sorriso. Afinal, condições não devem faltar para fazer um tratamento dentário, não é mesmo?! Na verdade, os dentes tortos são considerados moda no Japão. Para o povo japonês ter dentes desalinhados é sinônimo de beleza.

 

Há quem diga que essa imperfeição deixa as garotas com jeito mais felino, o que as tornariam mais atraentes, outros acreditam que isso faz com que as garotas bonitas pareçam mais acessíveis. De uma forma ou de outra é estranho pensar que enquanto aqui no ocidente gastamos dinheiro com aparelhos dentários para termos os dentes mais certinhos, no Japão as coisas são bem diferentes.

 

Até mesmo os consultórios odontológicos decidiram investir em um tratamento que visa entortar os dentes das garotas. A yaeba (dente duplo em japonês) é uma moda que, além de ter conquistado o Japão, já tem se espalhado pela Ásia. E para aqueles que desejam deixar os dentes desalinhados existem duas opções: o tratamento permanente, com aparelho dentário, e o provisório, que é colocado uma prótese nos caninos.

 

Confira algumas fotos que selecionamos e nos conte o que achou. Vocês topariam deixar os dentes assim?

 

yaeba_dentes_tortos_01  yaeba_dentes_tortos_02  yaeba_dentes_tortos_03  yaeba_dentes_tortos_09  yaeba_dentes_tortos_07  yaeba_dentes_tortos_06  yaeba_dentes_tortos_04

 

Confira também essa reportagem de uma TV japonesa que foi até um consultórios dentário que faz esse procedimento:

 


#Curiosidades   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!