“Jogos Vorazes – Em Chamas” estreia nesta sexta-feira

Criado por -

Em clima de feriado de Proclamação da República e muito calor para fazer jus à trama (veja que até o acaso ajudou à promover o filme), “Jogos Vorazes: Em Chamas” promete esquentar os cinemas brasileiros nesta sexta-feira (15) em estreia exclusiva no país. A previsão de estreia para o resto do mundo é a partir do dia 21 de novembro.

Piadas à parte, "Jogos Vorazes - Em Chamas" estreia nesta sexta-feira em todo o Brasil (Imagem: Redes Sociais)
Piadas à parte, “Jogos Vorazes – Em Chamas” estreia nesta sexta-feira em todo o Brasil (Imagem: Redes Sociais)

Após vencer o 74º Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jenifer Lawrence) se torna o símbolo de uma revolução contra a opressão da Capital, no mesmo momento que, junto com seu companheiro Peeta Mellark (Josh Hutcherson), é obrigada a embarcar na “Turnê da Vitória” pelos 13 distritos do país pós apocalíptico de Panem. Em contrapartida, o presidente Snow prepara o 75ª Jogos Vorazes, ou “Massacre Quartenário” que acontece a cada 25 anos e que promete abalar as estruturas do país.

Quem assina o roteiro de “Em Chamas” é Michael Arndt (ganhador do Oscar por melhor roteiro original em “Pequena Miss Sunshine”), a direção ainda é de Francis Lawrence (“Água para elefantes”). Além dos atores principais que deram vida aos dois tributos ganhadores do primeiro torneio, o elenco tem a volta de Liam Hemsworth (Gale Hawthorne), Elizabeth Banks ( Effie Trinket), Stanley Tucci (Caesar Flickerman), Woody Harrelson (Haymitch Abernathy) e Donald Sutherland (Presidente Snow).

f140n56b17js5xml9vg6ppbz0
O casal Katniss Everdeen e Peta Mellark voltam a protagonizar a segunda parte da trilogia (Imagem: divulgação)

A sequência da trilogia criada por Suzanne Collins terá estreia primeiro no país tupiniquim devido aos resultados de bilheteria de “Jogos Vorazes”, primeiro filme da franquia. Os números só da pré-venda do ingresso estima uma arrecadação de 140 à 150 milhões de dólares para “Em Chamas”, o suficiente para bater o recorde de “Crepúsculo – Lua Nova” (US$ 142 milhões).

Confira o trailer e a sinopse oficial: “Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos “jogos vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.”


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!