O Mais QI Nerds dá os parabéns a Orlando Drummond!

Criado por -

É certo que filmes e desenhos dublados nunca irão agradar a todos, sempre terão aqueles que despejarão críticas às versões tupiniquins e irão preferir a pura dublagem original.  Porém, quem conhece os clássicos de nossas infâncias vai ter que concordar que em algumas dublagens não se mexe, como é o caso da voz do emblemático Orlando Drummond, que hoje completa 94 anos.

 

Orlando, que nas horas vagas é o Seu Peru, personagem da Escolinha do Professor Raimundo, começou sua carreira como contra-regra em 1942, mas foi em 1956, enquanto atuava como radialista, que se percebeu o talento em sua voz. Estreou em 1960 e seu primeiro papel foi em “Os Três Mosqueteiros”, emprestando a voz à Porthos. Depois faria participação em Zorro como Sargento Garcia e desde então são inúmeros personagens que tiveram a honra de terem sido dublados por ele.

 

Hoje, ele é conhecido por emprestar a voz há mais de 50 personagens clássicos, dentre eles Scooby Doo, Popeye, Alf de “Alf – O E.Teimoso” e Vingador (“Caverna do Dragão”). Orlando é conhecido por emprestar não só a voz, mas também a alma a esses personagens, sendo tão amado pelos fãs do desenho “Scooby Doo” que teve direito à petição pedindo o retorno quando a Warner resolveu retirar os dubladores clássicos da série. Vale ressaltar que também foi por essa dublagem que Orlando entrou para o Guinnes como a dublagem de desenho animado que durou mais tempo (cerca de 35 anos). Além desses podemos ouvir sua voz também em “Os Smurfs”, como Gargamel e Papai Smurf no filme de 2011, Gato Guerreiro, de “He-man”, Hong Konf Fu, Patolino, Frajola e Frangolino… Ufa! São tantos!

 

Orlando Durmmond ama o que faz e isso é refletido em suas dublagens. E é com todo o carinho que nós do Mais QI Nerds damos os parabéns à essa voz de ouro.


#Curiosidades   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!