Comemore o Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha

Criado por -

Caso você veja alguém na rua com uma toalha não pense que é uma moda estranha que está tentando se firmar por aí. Pois hoje são 25 de maio, todos os nerds comemoram o Dia da Toalha. Foi uma homenagem criada pelos fãs do escritor britânico Douglas Adams o criador da saga O Mochileiro das Galáxias, falecido em 11 de maio de 2001. Ao invés de passar esse dia de luto, se tornou por inspiração do autor, um momento de celebração e alegria. A proposta para a comemoração surgiu com a ideia de que, duas semanas depois (no dia 25 de maio de 2001), os fãs de Adams saíssem pelas ruas carregando o item indispensável em seus livros, a toalha.
 

O escritor lançou O Guia do Mochileiro das Galáxias em um programa de áudio na BBC Radio 04, aos 25 anos. A história de humor com o personagem Arthur Dent, um humano que se torna um viajante espacial com a destruição da terra, se tornou livro em 1979. Também escreveu outros livros da mesma série: O Restaurante no Fim do Universo (1980), A Vida, o Universo e Tudo Mais (1982), Até mais, e Obrigado pelos Peixes! (1984) e Praticamente Inofensiva (1992).
 

O Guia do Mochileiro das Galáxias
 

“Você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa mini-jangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você ― estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa. Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha.”


#Curiosidades   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!