“A Busca”: Wagner Moura estrela thriller dramático

Criado por -

“O filme fala da necessidade de se abrir mão de ter controle”, é assim que o estreante na direção de longas- metragem, Luciano Moura define “A Busca”, thriller dramático estrelado pelo ator Wagner Moura. O filme conta a história de Theo Gardelha (Wagner Moura), médico e pai, que vê sua vida desmoronar. Sua mulher, Branca (Mariana Lima) pede a separação, a casa que construiu para a família é colocada a venda. Mas algo pior está por vir, no final de semana que o filho completaria 15 anos, Pedro (Brás Moreau ) desaparece. Theo então parte para uma viagem pelo Brasil, em busca do filho desaparecido, o que acaba se tornando um caminho de autoconhecimento, e a viagem para resgatar o filho, acaba por transformar o pai.

press_busca_0001_Layer_7Com um enredo que não é muito explorado em produções brasileiras, Wagner Moura compara o filme , brincando, é claro, ao sucesso da Pixar, “Procurando Nemo” – “É uma espécie de ‘Procurando Nemo’ com peixes mais maduros”, brinca o ator. O ator também falou sobre a transformação do personagem ao longo do filme, “O Theo passa por uma transformação bonita. Ele vai se enxergando, vai se vendo, vai se deixando ir…”, o que disse ser característica de filmes de estrada.

Seu personagem reencontra ao longo do filme, com o a pai,interpretado por Lima Duarte,  o que o faz reavaliar sua própria postura com seu filho. “Quando li o roteiro, um bom tempo antes de começarem as filmagens, fiquei logo muito interessado, porque era um papel pequeno em número de falas, mas muito intenso.”, disse Lima sobre seu personagem.

Outro estreante nas telonas, é Brás Moreau Antunes, que interpreta Pedro, filho dos músicos Arnaldo Antunes e Zaba Moreau. Brás nunca fez curso de atuação, foi escolhido pelo diretor  após uma pesquisa  de 6 meses. “O Brás tem uma mistura excelente: tem um olhar doce, é um menino introspectivo, mas é bastante esperto.”, disse Luciano sobre o jovem ator.

O diretor Juliano Moura assina o roteiro ao lado de Elena Soarez. Com fotografia de Adrian Teijido e direção de arte de Marcelo Escañuela, o longa ganhou o prêmio de melhor filme por votação popular no Festival do Rio 2012, e participou da seleção oficial do Festival Sundance 2012.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!