“A Hora Mais Escura”, caça a Osama Bin Laden

Criado por -

Estreia essa sexta-feira nos cinemas, “A Hora Mais Escura” que mostra o trabalho de uma equipe de elite de militares americanos durante dez anos com o único objetivo de encontrar e eliminar Osama Bin Laden. O curioso é que o longa começou a ser escrito, pelo roteirista Mark Boal, antes mesmo da morte de Bin Laden. Boal tinha acesso às atividades da equipe a quem coube essa operação. Após ter sido noticiado em todo o mundo a morte do famoso terrorista, ele mudou o final do filme.

Dirigido pela ganhadora ao Oscar, Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), o longa tem 5 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme. Jessica Chastain, que faz uma agente da CIA, ganhou o Globo de Ouro de Melhor atriz (drama).

Para interpretrar o terrorista, foi escolhido o ator britânico Ricky Sekhon (Santa Paciência). O elenco ainda conta com Mark Strong (John Carter – Entre Dois Mundos), Joel Edgerton (Guerreiro), Édgar Ramírez (Fúria de Titãs 2), Mark Duplass (Your Sister´s Sister), Frank Grillo (A Perseguição) e Jason Clarke (Os Infratores).

O nome original do longa, “Zero Dark Thirty” é um termo utilizado pelo exercito americano para definir uma hora não especificada da madrugada em que o céu ainda está todo escuro. Seria esse o momento do ataque a casa onde o terrorista estava escondido.

Confira o trailer abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!