“Os Miseráveis” – Lute, Sonhe, Espere, Ame

Criado por -

Com um elenco de primeira, o filme baseado em um musical da Broadway, que por sua vez foi baseado em uma das principais obras do escritor francês Victor Hugo, estreia esse final de semana no Brasil. O musical atingiu US$ 300 milhões de bilheteria com exibições no mundo todo, só nos Estados Unidos arrecadou US$ 134,4 milhões. Sendo que o filme ainda estreará em 30 países além do Brasil, incluindo Itália e Tailândia.

Vencedor de três estatuetas no Globo de Ouro ( Melhor filme; Melhor Ator [Hugh Jackman] e Melhor Atriz Coadjuvante de comédia ou musical [Anne Hathaway]). O musical dirigido por Tom Hooper (O Discurso do Rei) recebeu 8 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor ator ( Hugh Jackman). A premiação acontece dia 24 de fevereiro.

As músicas de “Os Miseráveis” foram gravadas direto do set de filmagem, geralmente as canções são gravadas em estúdio e dubladas no set, o que além de arriscado exigiu uma grande sincronia dos atores que tinham de se preocuparem com a atuação e se concentrar no canto. Sobre isso Hugh Jackman, que interpreta o protagonista Jean Valjean disse:

”Tentar dublar algo é muito desconfortável. Enquanto seu cérebro está concentrado na dublagem, tem um piano ao vivo. Aí você começa a chorar, e quer uma pausa, o pianista simplesmente para. No take 23, você pensa ‘Alô? Sou humano! Não estou conseguindo’. Mas, no geral, é bem satisfatório”

Abaixo um vídeo onde é possível acompanhar o processo de gravação ao vivo das canções do musical

A história do longa se passa em  plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) é um ex-prisioneiro, perseguido por décadas pelo policial Javert (Russell Crowe) depois que ele viola sua liberdade condicional. Quando Valjean concorda em cuidar de Cossete, a jovem filha de Fantine (Hathaway) que é funcionária de uma fábrica, suas vidas mudam para sempre.

Anne Hathaway, a sofrida Fantine, perdeu mais de 12 quilos para mostrar a decadência da personagem.

No trailer abaixo, Fantine (Anne Hathaway) canta a famosa canção “I dreamed a dream”.

O livro de Victor Hugo já foi adaptado diversas vezes para o cinema.

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!