Profissões no cinema: Jornalismo Parte II

Criado por -

Elas são lindas, divertidas e jornalistas. Quatro filmes em que você pode conferir o dia-a-dia das jornalistas.

Kate Hudson como Andie Anderson
Kate Hudson como Andie Anderson

Como perder um homem em 10 dias

(How to lose a Guy in 10 days) (2003)

A jornalista Andie Anderson (Kate Hudson) aceita um desafio: escrever uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias (daí o título), descrevendo todas as coisas que as mulheres não devem fazer em um relacionamento. Para isso ela escolhe o publicitário Ben Barry (Matthew McConaughey) como vítima, sem saber que ela própria é a escolhida dele para vencer uma aposta, em que ele tem que conquistar uma mulher em 10 dias para poder ser o responsável por uma concorrida campanha de diamantes. Situações engraçadas é o que não faltam em suas tentativas de conseguir seus objetivos. Quem levará a melhor?

Dirigido por Donald Petrie. No elenco Michael Michele e Adam Goldberg.

Isla Fisher como Becky Bloom
Isla Fisher como Becky Bloom

Os delírios de consumo de Becky Bloom

( Confessions of a shopaholic) (2009)

Becky Bloom (Isla Fisher) é viciada em compras e está atolada em dívidas, seu sonho sempre fora conseguir um emprego numa famosa revista de moda. Mas Becky, por acaso, acaba virando redatora de uma coluna para uma revista de finanças da mesma editora, e surpreendentemente se torna um sucesso, transformando-se na “Garota da Echarpe Verde”, mesmo sem saber nada de finanças. Segredo que se desvendado arruinará seus planos e a admiração que seu lindo chefe (Hugh Dancy), tem por ela. Adaptado do BestSeller de mesmo nome,  essa comédia romântica é risada certa do começo ao fim.

Dirigido por P.J. Hogan.

Anne Hathaway como Andrea Sachs
Anne Hathaway como Andrea Sachs

O Diabo veste Prada

(The Devil Wears Prada) (2006)

Todas as desventuras de uma jornalista novata no devastador mundo da moda. Andrea Sachs ( Anne Hathaway) consegue um emprego na mais importante revista de moda de Nova York, a Runaway Magazine, como assistente da temida e famosa, Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista, que humilha todos os seus funcinários e acaba fazendo a vida de Andrea um verdadeiro inferno, já que ela não se encaixa no novo ambiente. Mas mesmo assim, Andrea aceita o desafio e acaba aos poucos dominando o trabalho, para isso ela entra em conflito com diversas outras questões, como a mudança do seu comportamento e de seus valores. O filme é inspirado em uma história real, vivida pela autora de O Diabo Veste Prada, Lauren Weisberge, quando ela trabalhou na Vogue como assistente de Anna Wintour. Ponto positivo para a figurinista Patrícia Field, que levou ao filme o melhor do Prêt-à-porter. Dirigido por David Frankel. O elenco ainda conta com Emily Blunt e Stanley Tucci, além da participação de Gisele Bundchen.

Jennifer Garner como Jenna Rink
Jennifer Garner como Jenna Rink

De repente 30

(13 Going on 30) (2004)

Jenna Rink (Christa B. Allen), 13 anos, tem que lidar com os pais sempre em seu pé, com a sua impopularidade no colégio e a indiferença do garoto que ela gosta. Seu único amigo é Matt Flamhaff (Sean Marquette). Quando ela, descontente com a própria idade, deseja ter 30 anos, seu desejo é misteriosamente  realizado. Ela então tem que se habituar a vida da Jenna adulta (Jennifer Garner).  Lidar com as responsabilidades de trabalhar em uma famosa revista feminina, com o cruel mundo adulto e com quem ela própria se tornou. No início ela fica fascinada por quem se tornou, mas quando reencontra o seu melhor amigo da adolescência, Matt ( Mark Rufalo) descobre que perdeu contato com ele à anos.

Dirigido por Gary Winick. No elenco Judy Greer.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!