Criado por Francylene Silva - 28 de outubro de 2019 às 19:18
O dia das Bruxas se aproxima e não há tempo melhor para aproveitar séries, filmes e é claro, histórias de terror. Pensando nisso, 13 escritoras brasileiras de thriller, suspense e terror se uniram em uma ação: “As 13 Diabólicas”, que tem como finalidade dar maior visibilidade à literatura de terror produzida por mulheres.
Durante os dias 30 e 31 de outubro, as autoras disponibilizarão suas obras mais sinistras, de graça, na Amazon.
“Diabólicas foi um projeto idealizado por mim e colocado em prática junto com a Karen Alvares, pra dar mais visibilidade à literatura brasileira de terror e produzida por mulheres. Infelizmente, a maior parte do mercado de horror nacional é dominado por homens (vide várias mesas redondas, bate-papos, palestras, onde só homens são convidados) e as mulheres ficam limitadas a falar apenas sobre “mulheres no mundo do terror”, sendo que temos a mesma gama de conhecimento e produção do que qualquer homem. Então, pra ajudar a propagar a produção literária feita por mulheres e a literatura de terror, nós juntamos esse grupo de 13 autoras, dispostas a participar da promoção e deixar obras gratuitas na Amazon”, contou Dana Guedes ao Mais QI Nerds.
Dana, que participará da ação com o conto “Ninho do Medo”, destacou ainda que a escolha das autoras não se limitou ao eixo Sul- Sudeste. “Temos autoras de diversos estados, trazendo suas próprias influências e isso é MUITO rico para a literatura de gênero brasileira. Dentre as nossas diabólicas, temos uma autora premiada pelo prêmio Odisseia 2019, a fundadora da Associação ABERST (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror), a co-autora de Sertãopunk e muito mais criadoras talentosíssimas. O projeto é super novo, mas acabou dando tão certo que pretendemos continuar mesmo depois do Halloween“, disse.
Conheça mais sobre as autoras e suas obras:
Camila Fernandes é autora #diabólica de “Reino das Névoas”, “A Noite Não Me Deixa Dormir” e “Contos Sombrios”. Vaga pela Baixada Santista e por São Paulo. “Contos Sombrios” é sua coletânea de histórias que exploram as vontades e atos mais sinistros da nossa espécie.
Contos Sombrios: Dezesseis contos sombrios. Terrores pessoais e coletivos que a escrita tenta exorcizar: sequestradores e assassinos, canibais, vampiros e coisas piores. Talvez você também queira exorcizá-los.
Carol Mancini, autora #diabólica de “Nihil” (vencedor do prêmio Melhor Narrativa de Horror – Odisseia 2019) e do conto “O Vazio Depois da Janela.”
O Vazio Depois da Janela: Após uma catástrofe, Bia, grávida, e seu filho enfrentam algo mais assustador do que o surto psicótico que tomou a cidade: o vazio.
Clara Madrigano é feita de fumaça e ossos, de ressentimentos e de vingança, de preguiça e de procrastinação, além de ser a autora #diabólica de Dodge. Fã de drinks coloridos e não alcoólicos.
Dodge: Lita fez algo terrível. Mas ela quer contar a história com as próprias palavras. O que aconteceu entre ela, sua mãe e, especialmente, Dodge.
Cláudia Lemes, escritora e fundadora da ABERST, é a autora #diabólica de “Inferno no Ártico”.
“‘Inferno no Ártico’ consegue unir elementos e sensações opostas de uma maneira impecável. Um thriller corajoso, selvagem e realmente impressionante.” – Cesar Bravo
Inferno no Ártico: Assassinatos bizarros abalam a cidade de Barrow, Alasca, durante o período de dois meses de noite polar. A detetive brasileira Barbara Castelo desconfia que seu primeiro caso de homicídio tem ligações com ocultismo, e precisa superar suas diferenças com o parceiro, Bruce Darnell, além de sua fobia do escuro, para encontrar o serial killer antes que ele consiga completar sua missão macabra.
Dana Guedes, escritora e roteirista de São Paulo, SP, é a autora #diabólica de “Ninho do Medo”.
Ninho do Medo: Elisa e Margô acreditam ter encontrado o apartamento perfeito. Porém, quando as sombras da noite se derramam, despertam uma sinistra realidade que se esconde por detrás das paredes.
G.G. Diniz, escritora fortalezense e cocriadora do sertãopunk, é autora #diabólica de “Uyara”.
Uyra: Uyara, uma impetuosa guerreira, confronta um inimigo com habilidades sobrenaturais e sobrevive para contar a história, mas não sem sequelas permanentes.
Glau Kemp, exorcista de animais de pelúcia e grande influencer no mundo sobrenatural, é a autora #diabólica de um conto surpresa a ser revelado no Halloween!
Juliana Daglio é psicóloga, revisora e escritora. É a #diabólica autora de “A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia”.
A Vovó chamou o diabo para a ceia: Numa noite de Natal, os Vieira se reúnem para atender ao último desejo da falecida vovó Olegna. Mal sabem eles que a velinha não nutria tanto afeto assim por sua família.
Karen Alvares é escritora de terror e suspense psicológico e a autora #diabólica de “Alameda dos Pesadelos” e “Noites Negras de Natal e outras histórias”.
Alameda dos Pesadelos:Vívian era apenas uma mulher solitária, presa em uma rotina comum, até presenciar um acidente, à noite. A partir daí, seu pesadelo começa: passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e nunca mais desejava encontrar. E o pior: ele quer vingança.
Noites Negras de Natal e outras histórias: Um casal numa jornada sombria, um jovem isolado com os sobrinhos em um sítio macabro no interior de Minas, operários numa obra suspeita e uma mulher amaldiçoada. São esses os personagens que você vai encontrar em Noites Negras de Natal e outras histórias.
Karine Ribeiro é romancista, revisora e tradutora. É a #diabólica coautora de “Pelo Tempo que Nos Resta”.
De um lado, um jovem perde os pais em um acidente de carro; do outro, um florista acredita ter encontrado a solução de todos os seus problemas. O resultado será devastador.
Melissa de Sá, escritora e pesquisadora mineira, é a autora #diabólica de “Noite de Caça”.
Noite de Caça: Cai a noite. Sombras se agitam na cidade. As armas estão carregadas. É hora da Caçadora começar mais uma ronda.
Renata Maggessi, escritora e revisora de São Paulo, SP, é autora #diabólica de “O Enterro dos Ossos”.
O Enterro dos Ossos: Um assassino aficionado por simetria é o pano de fundo desse thriller policial, em que passado e presente estão interligados.
Valquíria Vlad, publicitária e romancista, é uma das autoras de “Pelo Tempo Que Nos Resta”
Pelo Tempo Que nos Resta traz à tona os medos do ser humano, dentre eles, o de um jovem da classe alta que perde os pais em um acidente de carro e descobre a falência eminente. O resultado disso será devastador.
#Livros Clara Madrigano; Diabólicas
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!