Microsoft teria pago youtubers para promover Xbox

Criado por -

Um novo debate está crescendo entre os sites e fóruns especializados em games. Depois que o Ars Technica divulgou que a Microsoft estaria pagando usuários do YouTube e sites que são parceiros do Machinima para que o Xbox One fosse mencionado com mais frequência e recebesse boa avaliação.

Sem críticas ao X Box One (Imagem: Reprodução)
Sem críticas ao X Box One (Imagem: Reprodução)

Foram oferecidos, de acordo com a publicação do Ars Technica, US$ 3 para cada mil visualizações de vídeo que deveria ter 30 segundos de cenas de um jogo do Xbox nos primeiros dois minutos. Também foi estipulado que o video fosse publicado entre 3 de janeiro e 10 de fevereiro com uma tag “XB1M13” para ser elegível ao pagamento.

O que aumenta o questionamento sobre essa forma de publicidade, é que os termos de acordo da promoção, exigiam que os criadores de conteúdo não poderiam dizer nada de depreciativo ou negativo sobre a Machinima, o Xbox ou nenhum de seus jogos. E ainda, não poderia haver menção ao acordo.

A noticia, levantou um debate entre os consumidores de conteúdos de Games a respeito da legitimidade e transparência dos sites que produzem resenhas e avaliações dos lançamentos, além de questionar o limite da publicidade.


#Games   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!