Sessão Nostalgia: Relembre o desenho animado “Os Smurfs”

Criado por -

Quem se lembra do desenho animado que fez as criaturinhas azuis chamadas Smurfs mundialmente famosas? Pois o desenho  “Os Smurfs”, inspirado nos quadrinhos criados pelo belga Peyo (Pierre Culliford) foi um dos grandes sucessos dos estúdios Hanna-Barbera.

 

Os Smurfs tiveram sua primeira aparição em 1952, em um série de quadrinhos chamada “Johan Et Pirlouit”, na história “A Flauta de 6 Estrumpfes”, já em 1959 ganharam sua própria série de quadrinhos.

 

O Belga Peyo, criador das criaturinhas azuis
O Belga Peyo, criador das criaturinhas azuis (Imagem: internet)

 

Já o desenho animado estreou em 1981, ficou no ar por nove anos, totalizando 421 episódios exibidos. Na já tão conhecida história, os Smurfs são criaturinhas que moram em cogumelos em uma aldeia escondida no meio da floresta. Liderados pelo Papai Smurf, cada uma é nomeado de acordo com sua característica mais marcante.

 

smurfette1No inicio apenas havia Smurfs masculinos, o que muda com a chegada de Smurfette, criado pelo feiticeiro Gargamel, como parte de seu plano para capturar as criaturinhas azuis. Mas o plano falha, já que a doce Smurfette acaba gostando dos Smurfs, e deixa para trás a maldade, assim como o cabelo moreno, transformando-se na boa e loira primeira Smurf feminina.

 

Sim, eu disse primeira, porque ao contrário do que a maioria acha, a Smurfette não é a única Smurf feminina, há ainda duas Smurfs que apareceram no decorrer do desenho, são elas:

 

Nanny_smurfNanny, que foi acidentalmente aprisionada em uma casa assombrada depois de ter deixado a vila smurf, sendo resgatada pelo Papai Smurf e outros Smurfs, muito tempo depois. Voltando à vila acompanhada por um marsupial rosa chamado Smoogle, que tem muito apreço.

 

sasseteE Sassete que foi criada com a mesma fórmula da Smurfette, sendo feita pelos Smurflings ( quatro jovens smurfs), que usaram uma quantidade menor de argila azul que o Gargamel na criação da Smurfette, resultando na pequena Sassete. No começo, assim como a Smurfette, ela era extremamente rude, assumindo o nome de “Sassy”, mas após um feitiço do Papai smurf (assim como a Smurfette), ela modificou o nome para Sassete e seu caráter, se tornando a moleca que gosta de fazer as mesmas coisas, que os outros Smurflings marculinos fazem, mas que nunca deixa de lado sua adorada boneca Smurfy Lou.

 

Um dos personagens mais famosos do desenho é, sem dúvida alguma, o Papai Smurf, o chefe da vila dos Smurfs e profundo conhecedor de alquimia, sempre pronto a proteger seus smurfs do terrível Gargamel e seu gato Cruel. Ele usa um barrete vermelho ao contrário dos outros Smurfs.

 

Outros Smurfs são o Bipolar,  o Ranzinza, Robusto, Gênio, Vaidoso, Pintor, Vovô Smurf, Doutor, Narrador..

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Curiosidades:

 

  • ·         Peyo pensou inicialmente criar os Smurfs verdes, mas estes se confundiriam com a cor das plantas, então acabou optando pelo azul.
  • ·         Em 2012, a cidade de Juzcar (Espanha) foi pintada toda de azul para comemorar a estreia dos Smurfs nos cinemas.
  • ·         O nome original dos Smurfs é Les Schtroumpfs

 


#Cartoon   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!