Descanse em pança professor Lingui… digo… Girafales

Criado por -

Faleceu nesta sexta-feira, 17 de junho, aos 82 anos Rubén Aguirre. O ator mexicano é lembrado por ter interpretado o professor Girafales na série Chaves. Além disso ele deu vida a vários personagens ao lado de Roberto Bolaños.

 

A confirmação do falecimento aconteceu através do Twitter do amigo, e também ator Edgar Vivar, que trabalhou com Aguirre na série Chaves interpretando o Sr. Barriga. No post ele diz: “Meu professor favorito descansa em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”

 

Até o fechamento dessa matéria não foi divulgada a causa mas consta que Aguirre tinha diabetes, calculo na vesícula e problemas na coluna. Além disso ele estava endividado e reivindicava assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (ANDA). Segundo dados o ator tinha voltado para sua casa no último dia 9 de junho após ter ficado 11 dias internado por causa de uma pneumonia.

 

É muito triste saber que uma pessoa que marcou sua infância faleceu. Ainda mais estando endividado e cheio de problemas de saúde. Mas devemos sempre lembrar com carinho e onde quer que esteja ele sabe que fez várias pessoas sorrirem. Obrigado Aguirre, por todo seu legado como ator. Por mostrar a dificuldade que um professor tem em ensinar (mesmo que de forma bem humorada), por sempre recriminar atitudes agressivas (muitas vezes vindas do Sr. Madruga com o Chaves), por acreditar no amor e romantismo (ao lado de Dona Florinda). Obrigado por isso e muitas outras coisas.


#Seriados   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!