“Michelle e Mabelle”: Amizade improvável em novo quadrinho de Rafael Marçal

Criado por -

O quadrinista Rafael Marçal lançou “Michelle e Mabelle”, quadrinho sobre a polvinha Mabelle que adora conchas e que acaba se encantando com a invocada Michelle, que detesta polvos.
 

Segundo Marçal, a história surgiu durante rascunhos soltos realizados durante a gravação do podcast Na Sarjeta, realizado pelo quadrinista juntamente à Leonardo Maciel e Wesley Samp. “Nesses rascunhos tentei fazer uma mistura de Hollow Knight com uma personagem de Kid Cosmic que parece uma água-viva. Depois de algumas tentativas, saiu a Mabelle.E eu, que sou meio que movido pelo gestual, expressões, vi que ela tinha potencial. Então pensei que personagem poderia fazer uma dinâmica legal com uma polvinha”, contou o quadrinista, que destacou entre as referências ainda o documentário Professor Polvo.
 

Os nomes das personagens vieram de uma brincadeira com a palavra em inglês shell, que significa concha, surgindo a Michelle. E Mabelle teve sua origem em uma música dos Beatles e na combinação dos nomes.
 


 

“Era pra ser só meu Inktober, mais pra praticar outras técnicas de cor, a narrativa sem diálogos. Mas quando vi que o roteiro pedia mais, estruturei de novo o roteiro, redesenhei as primeiras 6 páginas e decidi lançar em ebook. Um pouco por não termos eventos presenciais e nem tempo hábil de lançar qualquer coisa impressa esse ano ainda. O formato digital possibilita essa rapidez de lançar e distribuir além de ser mais barato também”, disse Marçal. “Estou muito feliz com o retorno do público e de como uma história aparentemente singela conseguiu se conectar de tantas formas e com tantas pessoas diferentes”. 
 

O quadrinho, em formato digital, pode ser adquirido na loja de Rafael Marçal, a VaciLoja.


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!