Darkside anuncia lançamento de 4 novos títulos nacionais

Criado por -

Editora especializada em terror, fantasia e true crime, a Darkside Books anunciou o lançamento de 4 novos livros de autores nacionais. Todos eles já estão em pré-venda. Saiba mais sobre cada um:
 

PORCO DE RAÇA, de Bruno Ribeiro

 

Ganhador do Prêmio Machado DarkSide na categoria Romance/Conto, o escritor Bruno Ribeiro apresenta uma distopia repleta de horror. 
 

Na narrativa, um professor negro, falido, preso a uma cadeia de acontecimentos inescapáveis que acabam por levar a uma jornada rumo a própria degradação física e psicológica. Um personagem kafkiano, com suas motivações, conflitos e traumas, vivendo em um país em transe. Ao ser capturado e confinado, ele se vê obrigado a fazer parte de um ringue de lutadores formado por párias sociais, lutando com uma máscara de porco para deleite de espectadores da alta sociedade. 
 

A edição ganhou ilustrações de Wagner Willian, renomado artista e ganhador do Prêmio Jabuti com Silvestre (DarkSide® Books, 2019). 

 


 

MORTO NÃO FALA E OUTROS SEGREDOS DE NECROTÉRIO, de Marco de Castro

 

O jornalista e cronista policial Marco de Castro traz a longa experiência cobrindo crimes em jornais e portais de todo o país para “Morto não fala e outros segredos de necrotério”, levando às páginas do livro a maldade,o racismo e as mazelas da cidade, em um mergulho nas histórias mais perturbadoras da capital paulista.
 

O protagonismo desse universo construído pelo autor começa com Jucélia, mulher negra, estudante de medicina, cujas situações de racismo marcaram a vida de diferentes formas. Em uma noite de estudos práticos na sala de necrópsia, ela acaba tendo um encontro solitário com um velho conhecido dos estudantes. Val é um cadáver, tem a cor de um pedaço de carne que saiu do forno e está morto há muitos anos. Mas com Jucélia, ele se sente seguro para contar tudo.
 

Castro colaborou com a transposição de dois contos seus para o cinema. Em parceria com o cineasta Dennison Ramalho, Ninjas (2010) e Morto Não Fala (2019 ganharam as telonas. 
 


 

INVENTÁRIO DE PREDADORES DOMÉSTICOS, de Verena Cavalcante 

 

Em Inventário de Predadores Domésticos, entre histórias novas e revisitadas, a escritora Verena Cavalcante abrange o horror apresentado ao instigar o leitor a reconhecer e rememorar suas memórias de quando criança. Ela nos conduz a vários lugares sombrios e oferece detalhes dolorosos – que muitos preferem esquecer – sobre a infância.
 

Em cada conto, ela ainda reflete os demônios adultos e suas transgressões, se dedicando sobretudo à adolescência que — como ovos de besouros jogados ao relento — acaba por gerar um novo ser à luz da lua.
 

Inventário de Predadores Domésticos propõe uma visita àqueles tempos de encantos,  brincadeiras e bruxarias, tempos que passaram, mas que nos marcaram para sempre. 
 


 

VANTAGENS QUE ENCONTREI NA MORTE DO MEU PAI, de Paula Febbe

 

Vantagens que Encontrei na Morte do meu Pai, novo romance de Paula Febbe, introduz a mente de uma mulher após o choque da perda do pai. Alimentada por uma dor profunda, Débora, acaba por nutrir e perpetuar os abusos cotidianos sofridos.
 

Desamparo paterno, traumas e hiatos. Diversas coisas permeiam a vida da mulher, que trabalha como enfermeira, mas cujos pacientes que passam pelos seus cuidados estão destinados a permanecer bem longe da cura desejada. 
 

A narrativa de Vantagens que Encontrei na Morte do meu Pai surge como um espelho, revelando nossa face mais perversa. Os abusos provocam distorções e cuidar também pode significar matar. Mata-se a dor, o abuso, e o desejo, mata-se a vida ainda não concebida e a possibilidade de vermos tudo por um outro ângulo. Mata-se a saudade de um pai que nunca esteve lá, a saudade de um pai que nunca existiu.
 


#Livros   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!