Últimos dias para apoiar o novo livro de Flávia Gasi

Criado por -

A escritora, jornalista e pesquisadora Flávia Gasi está com campanha de financiamento para a publicação de seu novo livro teórico, dessa vez baseado em seu doutorado em Comunicação e Semiótica: “Imersão, Memória e Imaginário nos Videogames” .
 

O livro busca entender como o imaginário é construído na experiência de se jogar videogame. Na observação de três jogos, Okami, BioShock e Mass Effect 2, é explorado como acontece a imersão em um jogo, a compreensão do mundo que se apresenta e ainda como nossas experiências pessoais afetam o que entendemos deles. São analisadas as experiências dos jogadores durante as partidas e como esses jogos passam a fazer parte do imaginário e da memória das pessoas, mesmo vários anos após pararem de jogá-los.
 


 

Conforme pacote da campanha, que está em seus últimos dias, é possível ainda garantir outras publicações da autora – “Videogames e Mitologia” e “Crônicas de Minas Game Devs” –  e até um encontro online com ela para tirar dúvidas sobre o livro e aprender mais sobre seus estudos.


#Livros  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!