Thiago Ambrósio Lage lança edição em português da ficção-relâmpago “A Bruxa Dança”

Criado por -

Está em pré-venda a ficção-relâmpago “A Bruxa Dança”, do escritor Thiago Ambrósio Lage. Originalmente publicada em inglês, a história agora está disponível em português. 
 

Na história, em uma vila, a Bruxa dança uma antiga coreografia. Entre seus passos brincantes, marcados, há espaço para outros dançarinos: aliados de ocasião. Afinal, tudo deve ser perfeitamente orquestrado para cumprir um objetivo em comum.
 

“A Bruxa Dança” surgiu de uma imagem numa reportagem no meio de 2020 que mostrou, acho que na Itália, uma bruxa dançando numa rua, numa praça deserta, para proteger a cidade da pandemia. Eu fiquei com aquilo na cabeça por dias, em como a dança de uma bruxa solitária poderia ajudar de alguma forma? Também pensei muito na impotência dos indivíduos e na potência do coletivo e em como em outros lugares havia tanta gente engajada em disseminar o vírus”, contou o escritor ao Mais QI Nerds. 
 

A ficção, publicada em inglês na edição #000 da Eita! Magazine, com edição de Lucas Ferraz e tradução de Iana Araújo, é finalista do Rosetta Awards, prêmio internacional de fantasia e ficção científica traduzidas. 
 

“Como a revista saiu em apenas inglês e eu queria ter a experiência de autopublicar, achei que seria interessante trabalhar com este texto para aprender o processo. Aí entrei em contato com Raphael Andrade para fazer a capa e ilustrações, Iana Araújo para preparar o texto e André Caniato para diagramar. Agora o texto estará disponível em português e eu destravei a conquista “publicação independente” nesse jogo da escrita. E espero que os leitores curtam a história!”, contou Thiago. 
 

 “A Bruxa Dança” será lançado na Amazon (inclusive no Kindle Unlimited) a partir do dia 26 de setembro. 
 


#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!