Livros inspirados em dramas coreanos – Parte 2

Criado por -

Que tal todos os clichês dos dramas sul-coreanos em forma de livro? É isso mesmo, a narrativa com mocinhas bêbadas sendo carregadas nas costas pelos oppas (rapaz mais velho). Ceos ricos e de temperamento arrogante, caindo de amores por uma mocinha pobre. Histórias assim e muito mais, já podem ser lidos e, em bom português.
 

Atualmente há diversas obras de autoras nacionais, inspiradas nos dramas asiáticos. Fizemos uma segunda lista de livros inspirados em dramas coreanos publicados no Brasil:
 

Um Coreano em Minha Vida – (Katherine Laura Leighton)

 

Lançado em maio de 2021 pela editora Arcadia, o livro de autoria de Katherine Laura Leighton que desde 2018 se rendeu aos doramas e é autora também de “Todas as Vidas de um Coração” e “Guardado em Mim”.
 

Autora Katherine Laura Leighton (Imagem: divulgação)

 

Conta a história de Park Jae Young e Elleanor uma linda necromante, se conheceram na infância e tornaram-se melhores amigos, mas um fato obrigou Jae Young a voltar para a Coreia. Vinte e três anos depois, ele retorna ao Brasil para ajudar seu irmão mais novo. E o reencontro entre ele e Elleanor abre a velha ferida que o atormenta desde que partiu, um sentimento que ele não pretendia despertar, entretanto, ela não está disposta a deixar se perder.  Essa reaproximação trará à tona uma revelação dolorosa e levará Jae Young a sofrer um grave a acidente. Além de ter que lutar para sobreviver ele, entra na fronteira dos mundos, e para sair desse limbo e recuperar sua memória precisará dos talentos de sua linda e amada necromante e da ajuda do ceifador que deveria coleta-lo, caso contrário à vida de Elleanor também estará em risco.
 

Um drama sobre perdas, encontros e desencontros. Será que o verdadeiro amor vai além das fronteiras da morte?
 

Link para o capítulo 1 do livro: Clique aqui!
 

Adquira “Um Coreano em Minha Vida”: https://amzn.to/3iODCte
 

Meu Chefe Coreano – (Olivia Kepler)

 

Autora de “Meu Chefe Coreano”, Olivia Kepler (Imagem: facebook)

 

No livro “Meu Chefe Coreano” lançado pelo Selo Saranghae Books, do Grupo Editorial The Books a escritora Olivia Kepler conta a história de Erik Lee Young o diretor comercial da maior empresa da construção civil de Nova York.
 

Seu objetivo é se tornar CEO antes dos seus quarenta e cinco anos. Mas para isso, se tornou um profissional exigente e sistemático de paciência curtíssima, por isso contrata somente os melhores especialistas para seu time e faz com que todos se desenvolvam para entregar seu máximo.
 

Erik só não podia contar que ele e sua mais nova contratada tivessem tantas coisas em comum. O que pode acontecer entre o homem que finge não se lembrar e a mulher que não aceita “não” como resposta? Meu Chefe Coreano promete boas doses de clichê, protagonista forte, um chefe irresistível e personagens cativantes.
 

Adquira “Meu Chefe Coreano”: https://amzn.to/3iMuOUr
 

A autora ainda escreveu um conto de Natal com os mesmos personagens de “Meu Chefe Coreano”: https://amzn.to/3CLSRLv 
 

Lute Por Mim – (Thays M. de Lima)

 

Se gosta de dramas com mulheres fortes, precisa ler “Lute Por Mim”, de Thays M. de Lima.
 

A história é sobre Mirela, que desde cedo teve de aprender a ser forte. Abandonada pela mãe e criada em um orfanato, teve de aprender na prática a deixar os sentimentos de lado para sobreviver. Agora, já adulta, divide o tempo entre o emprego na cafeteria e as lutas de boxe, sua verdadeira paixão e meio de extravasar sua raiva.
 


 

E é numa dessas lutas que a jovem se fere e vai parar no hospital. Lá é atendida por um belo e charmoso médico, com traços orientais, que à primeira vista atrai a lutadora de uma forma que nunca aconteceu antes. Será que aquele desconhecido derrubará suas defesas por nocaute?
 

Daniel, filho de uma família tradicional sul-coreana radicada no Brasil, desde cedo teve que lutar para conseguir viver com liberdade as próprias escolhas. Sob a guarda de um pai autoritário, sempre teve de lutar para conseguir o que desejava. Mas nunca imaginou que, por ironia do destino, ele encontraria uma boxeadora para despertar suas emoções.
 

Adquira “Lute Por Mim”: https://amzn.to/3iOo0WD
 

Do Outro lado da Janela – (Thaís Dourado)

 

Lançado em 2020, “Do outro lado da Janela” de Thaís Dourado, é uma comédia com um romance desengonçado e cheio de desavenças, onde os clichês são bem-vindos, mas o inacreditável é sempre mais atrativo.

 

Em meio às confusões familiares e a um membro do corpo fraturado a cada mês, Ana Clara consegue encontrar tempo para bagunçar a vida certinha de Taeyang e colorir sua realidade preta e branca.
 

Lidando com problemas familiares, uma mãe que decidiu regredir a adolescência e tentando resolver confusões que ela mesma causa a todo momento, Ana Clara enfrenta diversas situações divertidas que tornam sua vida cada vez mais cômica e inacreditável, permitindo-se experimentar – de repente – as sensações mais profundas do amor.
 

Adquira “Do Outro lado da Janela”: https://amzn.to/3iUDJUd
 


#Livros   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!