Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado no nascimento de Hans Christian Andersen

Criado por -

No dia 2 de abril é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil, a data foi escolhida para celebrar a literatura infantil e também homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, nascido em 2 de abril de 1805.

 

Um dos principais nomes da literatura mundial, o autor, é responsável por obras clássicas infantis conhecidas em todo o mundo como A Pequena Sereia, O Patinho Feio, Os Sapatinhos Vermelhos, A Polegarzinha e A Princesa e a Ervilha.

 

 Desde o século XIX, os contos do escritor e poeta Hans Christian Andersen já foram traduzidos para mais de 125 idiomas. O Dia Internacional do Livro Infantil é celebrado desde 1967, em todo o mundo. A data foi instituída pelo Conselho Internacional sobre Literatura para Jovens (IBBY, sigla em inglês para International Board on Books for Young People), com o objetivo de despertar o amor pela leitura, e celebrar os livros infantis.

 

Além disso, o Prêmio Hans Christian Andersen é o mais importante prêmio literário da literatura infanto-juvenil, considerado o pequeno Nobel de Literatura.

 

Fonte: Biblioteca Nacional

           Mundo Educação

 


#Livros   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!