Diferenças entre o desenho animado “O Clube das Winx” e a série “Fate: A Saga Winx”

Criado por -

“O Clube das Winx” é uma criação do italiano Iginio Straffi. A história nasceu como animação no início de 2004, parte de uma coprodução entre o estúdio italiano Ranbow SpA e o canal Nickelodeon.
 


 

A história das Winx acompanha seis fadas que frequentam a escola preparatória de Alfea: Bloom, Stella, Flora, Tecna, Musa e Aisha. Cada uma com seu próprio poder. Suas adversárias mais frequentes são as bruxas Trix: Icy, Darcy e Stormy.
 

A animação fez tanto sucesso que teve oito temporadas, a última lançada em 2019. Com o lançamento da série na Netflix os fãs fizeram várias pontuações e comparações com o desenho animado.
 


 

A primeira temporada tem 6 episódios, com pouco mais de 1h cada. E acompanha a chegada de Bloom (Abigail Cowen) a escola de magia. Em pouco tempo, e sem perceber a jovem Bloom desperta a fúria dos vilões do universo Winx, os Queimados. Mas também faz alguns amigos, entre eles: Stella, Musa, Terra e Aisha. Agora vamos as comparações:
 

Na animação a personagem conhecida por ser guardiã da Natureza se chama Flora, no live-action mudaram pra Terra. Terra seria no caso prima da Flora, dizem que mudaram a personagem para não haver críticas pela atriz ser branca. Já que no desenho Flora é latina, e foi inspirada na cantora Jennifer Lopez, ou seja, haveria uma mudança de etnia da personagem.
 

A personagem Musa também sofreu alterações, no desenho ela é uma

Sadie Soverall é Beatrix em Fate: The Winx Club Saga

personagem asiática. Na animação ela tem o poder da música, na série ela tem o poder da mente e sente a emoção de todos ao seu redor.
 

O trio de vilãs formado por Stormy, Icy e Darcy foi substituído por Beatrix, uma fada malvada que domina o elemento ar.
 

Uma personagem o qual sentiram muita falta foi a fadinha guardiã da tecnologia. Tecna é conhecida como a mais inteligente das Winx, ela nasceu no Planeta Zenith.
 

E por fim a série é muito mais sombria que o desenho animado. O universo coloridinho dá lugar a cenas quentes entre os personagens, que incluem sexo, drogas e homossexualismo.
 

Lembrando que a série ainda está em sua primeira temporada. E alguns apontamentos que vem sendo feitos pelos fãs ainda podem acontecer.


#Seriados  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!