“A Bruxa, A Viajante e A Raposa”: Guilherme Buiatti fala sobre novo conto de Uma história Entre Reinos

Criado por -

O escritor Guilherme Buiatti lançou o segundo conto que compõe a série Uma história Entre Reinos. 
 

Se em O Chamado da Raposa, a protagonista é a guerreira Thessa, que enfrenta as consequências de uma guerra devastadora ao lado dos amigos Carlos e Lia. O segundo conto A Bruxa, A Viajante e A Raposa foca em Lia. Após a morte de uma pessoa especial, ela decide deixar Novas Luzes e voltar ao seu antigo vilarejo, e acaba fazendo essa viagem com uma garota que esconde um segredo.
 

“ A ideia, inicialmente, era contar a história de uma guerreira corajosa e um pouco inconsequente do mesmo universo do meu livro. Assim surgiu a Thessa. Depois, vieram Lia e Carlos, os melhores amigos dessa personagem corajosa e também guerreiros. Quando O Chamado da Raposa foi publicado, muitas pessoas me mandaram mensagens carinhosas falando o quanto Lia e Carlos também eram interessantes, e que as suas histórias também deveriam ser contadas, assim como foi com Thessa. E então A Bruxa, a Viajante e a Raposa surgiu; uma história focada na Lia. Ao todo serão três contos. Dois já foram publicados. O terceiro e último será sobre Carlos”, contou Guilherme em entrevista exclusiva ao Mais QI Nerds, onde revelou ainda que daqui a alguns meses publicará o livro “Entre Reinos: Histórias e Destinos”, pela Skull Editora

O escritor contou que mantém uma rotina de escrita diária – exceto domingo – mas que com a série o processo foi mais frenético. “As três histórias vieram com muita força em poucas semanas. Então acabei escrevendo bem mais que o meu habitual. Só depois de escrever “fim” no último conto percebi o quanto fora meio caótico. Mas um caos bom, com toda certeza.”, disse. 

 

Quando perguntado sobre as inspirações para criação da história, Guilherme disse não conseguir apontar uma origem concreta. “Desde que comecei a ler e escrever, diversas coisas me inspiraram. Filmes, séries, livros e até músicas. Então acredito que todo tipo de arte que eu tenha consumido acabou me inspirando em todas as histórias que escrevo. Claro que, sobre os contos, fantasias medievais foram bastante influentes.”
 

 

O Chamado da Raposa e A Bruxa, A Viajante e A Raposa estão disponíveis para compra na Amazon, em e-book: https://amzn.to/3isvcEw
 


#Livros   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!