Femme Fatale: “Cisne Ferido”, de Francine Cândido, apresenta suspense inspirado na história de Odete e Odila

Criado por -

A antologia Femme Fatale traz um novo conto reinterpretando personagens femininas, em histórias de empoderamento e força.
 

Cisne Ferido”, da escritora Francine Cândido, apresenta suspense inspirado na história de Odete e Odila, personagens do filme “A Princesa Encantada” e do ballet dramático “O Lago dos Cisnes”

 

Na história, Odete está morta, mas sua lembrança ainda vive. Odila sabe que a irmã tinha motivos suficientes para desejar o fim de sua vida, mas não se conforma que Odete tenha cometido suicídio. Havia, entretanto, seu casamento destruído. O desaparecimento das filhas. A vida profissional abandonada. Nada nos dias de Odete levava à felicidade, e apesar de Odila guardar rancor desse adeus sem despedidas, também sabia que não era, ela mesma, considerada um exemplo de saber viver.
 

Odila era uma dublê apaixonada pelo seu trabalho, e apesar do casamento tóxico com o marido e a intensa atração pelo cunhado, tinha certeza que colocaria sua vida nos trilhos. Só precisava de coragem, a mesma coragem que Odete havia demonstrado nos momentos finais. E talvez seguir cada passo dos últimos momentos da irmã fosse a única maneira de Odila encontrar a própria salvação.
 

Promovida pela Increasy Consultoria Literária, a antologia contará ao todo 12 contos. Já foram lançados Enclausurados”, da escritora Aimee Oliveira,  “O Sono dos Sobreviventes”, de Giulia Cavalcanti e “Princesa da Magia”, de Clara Alves, entre outros. Capa de Lola Salgado


#Livros   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!