O Império dos Gibis desvendam a histórias dos quadrinhos na Editora Abril

Criado por -

Os jornalistas Manoel de Souza e Maurício Muniz desvendam a história dos quadrinhos na Editora Abril no livro O IMPÉRIO DOS GIBIS, lançamento da Editora Heroica.
 

Por sete décadas, a Abril foi a mais importante empresa do mercado editorial brasileiro e diversas histórias surpreendentes e algumas até mesmo obscuras preencheram esses anos em que foi a responsável pela publicação brasileira de famosas franquias da Disney (com Pato Donald, Mickey e Zé Carioca), Marvel (Capitão América, Homem-Aranha e Wolverine), DC (Batman, Superman e Mulher-Maravilha) e MSP (com os personagens de Mauricio de Sousa). Inclusive, o famoso criador da Mônica elogiou a obra em uma live, onde a indicou como essencial.
 

O projeto exigiu mais de 18 meses de pesquisa, buscas em mais de 300 periódicos e documentos antigos, conversas com 46 figuras-chave na história da Abril em 63 horas de entrevistas gravadas e a leitura de mais de 2 mil quadrinhos lançados pela empresa ao longo desses anos. Tudo para criar um panorama da história e da evolução do próprio mercado editorial no país. 
 

 A primeira tiragem de O Império dos Gibis: A Incrível História dos Quadrinhos da Ed. Abril, que conta com 544 páginas, esgotou-se em 48 horas. A segunda está disponível no site da Editora Heroica e acompanha marcador de páginas e 30 cards exclusivos, tamanho 10 cm x 15 cm, que mostram capas das mais importantes revistas em quadrinhos da Editora Abril.
 


#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!