Desenhos animados clássicos dos anos 80 que ganharam um remake

Criado por -

Há diversos desenhos animados da nossa infância, que mesmo depois de adultos sentimos vontade de assistir. Ou até mesmo queremos mostrar aos nossos filhos, primos e etc.
 

Infelizmente a maioria desses clássicos não são mais exibidos na TV, ou mesmo fazem parte de algum catálogo de Streaming. Porém, muitos desses queridos desenhos ganharam novas versões. Separamos alguns desenhos clássicos dos anos 80 que ganharam, uma nova versão e, onde podem assisti-los.
 

Os Ursinhos Carinhosos / Care Bears (1986)
 

Os Ursinhos Carinhosos vivem em um lugar distante nas nuvens chamado Care-a-Lot. Eles viajam ao redor do mundo em Missões no Cuidado, enquanto vilões do mal, como o Professor Coldheart e Lord No Heart, tentam frustrar seus planos.
 

A produção de 1986, tem ao todo 7 temporadas. Treze dos 49 episódios da temporada 1 – está disponível no Prime Vídeo.
 

 

Remake:
 

Ursinhos Carinhosos e Seus Primos / Care Bears & Cousin (2015)
 

Os Ursinhos Carinhosos estão voltando, com aventuras divertidas com os primos, aprendendo lições valiosas sobre amizade, trabalho duro e, acima de tudo, carinho.
 

As temporadas 1 e 2 são uma produção Original Netflix.
 


 

Duck Tales- Os Caçadores de Aventura / Duck Tales (1987)
 

Baseado em Tio Patinhas da série de quadrinhos de Carl Barks, que estreou em 18 de setembro de 1987.
 

O desenho acompanha as aventuras de Tio Patinhas e seus três sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luizinho. Personagens secundários importantes, são Pato Donald, Capitão Bóing ou o inventor Professor Pardal. Os antagonistas  ​​da série são os Irmãos Metralha, Maga Patalógika e Mac Mônei.
 

 

Em uma história típica, os vendedores estão atrás da sorte de Tio Patinhas ou sua Moeda Número Um; outro tema comum são as buscas para algum tipo de tesouro. Embora algumas histórias sejam originais ou com base na série de quadrinhos, outras sejam histórias de histórias ou lendas clássicas, incluindo personagens criados tanto com pessoas fictícias quanto históricas.
 

A série animada é conhecida por suas muitas referências à cultura popular, incluindo Shakespeare, Jack, ou Estripador, mitologia grega, James Bond, Indiana Jones e Sherlock Holmes.
 

Com 4 temporadas ao todo, o desenho animado não está disponível em nenhum streaming.
 

Remake:
 

Duck Tales (2017)
 


 

As aventuras do bilionário Patinhas McPato e os seus sobrinhos Huguinho, Luisinho e Zézinho, o seu famoso tio Donald, o extraordinário Capitão Bóing e a Patrícia. Aventuras e tesouros escondidos estão por todo o lado, na sua cidade Patolândia e por todo o mundo.
 

As novas aventuras de Duck Tales, tem atualmente 3 temporadas. A primeira temporada pode ser assistida via Netflix.
 

 

She-Ra – A Princesa do Poder / She-Ra: Princess of Power (1985)
 

She-Ra é um desenho animado que narra as aventuras da irmã gêmea de He-Man, com uma linha praticamente idêntica ao He-Man, mas desta vez destinada a um público feminino.
 

A história tem início quando Hordak, mestre do esqueleto, seqüestrar She-Ra, ainda é recém-nascido durante um ataque ao palácio da Eternia, como vingança por não ter podido conquistá-la, e leva para Etheria deixando-a sob um guarda da Horda. Mais tarde, uma Feiticeira revela todo o segredo para He-Man e, assim, parte para Etheria, através de um portal dimensional, afim de encontrar sua irmã. Depois de muita luta consegue chegar até Adora, sua irmã e contar toda a verdade. Ela também descobriu que ao ouvir as palavras “Pela Honra de Graykull” ela se transforma em She-Ra.
 

A versão de 1985, tem 3 temporadas e não é exibido em nenhum streaming.
 

 

Remake:
 

She-Ra – E as Princesas do Poder / She-ra and The Princesses of Power (2018)
 

Nesta reinicialização da série dos anos 80, uma espada mágica transforma uma garota órfã em guerreira She-Ra, que une a uma rebelião para lutar contra o mal.
 

O desenho é uma série Original Netflix e possui 5 temporadas.
 

 

Thundercats (1985)
 


 

A animação conta as aventuras de um grupo de alienígenas humanóides felinos do planeta Thundera. Quando o planeta moribundo encontra seu fim, o grupo, conhecido como os ThunderCats, é forçado a fugir da sua terra natal.
 

Thundercats de 1975 teve apenas duas temporadas. A série é disponível para venda em DVD.
 

 

Remakes:
 

ThunderCats (2011)
 


 

ThunderCats de 2011 é uma série de animação estadunidense-japonês, baseado como reboot do famoso desenho animado da década de 1980, sendo produzido pelo estúdio americano Warner Bros. Animation, com animação fornecida pelo Studio 4 °C do Japão.
 

A produção teve apenas 1 temporada. E só está disponível via DVD.
 

ThunderCats Roar (2020)
 

Na mais recente e divertida versão, feita especialmente para as crianças ThunderCats Roar. O grupo consegue escapar da destruição repentina de Thundera e aterrissam em um planeta misterioso e exótico chamado Terceiro Mundo. Lion, o recém-eleito Senhor dos ThunderCats, tenta liderar a equipe enquanto todos transformam o planeta em seu novo lar.
 

ThunderCats Roar é exibida no Cartoon Network Brasil.
 


 

He-Man e os Mestres do Universo / He-Man and The Masters of The Universe (1983)
 

Quando Adam, príncipe do planeta Eternia, levanta sua espada mágica, ele se transforma em He-Man (o homem mais poderoso do universo). Com seus aliados e amigos, ele luta contra o mal Skeletor e seus subordinados para proteger os segredos do Castelo Greyskull.
 

Ao todo a série animada tem 3 temporadas, e não há disponibilidade em nenhum streaming no Brasil.
 

 

Remake:
 

Além do filme previsto ainda para 2020, a Netflix está produzindo duas séries de He-Man ainda sem previsão de estreia.
 


#Cartoon   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!