Romildo Moreira apresenta o suspense “Perseguida Pela Própria Sombra”

Criado por -

“Até onde se pode chegar para se ver livre do inferno?”.

 

O romance de suspense “Perseguida pela própria sombra”, do escritor Romildo Moreira, acompanha Marcele, uma jovem sonhadora que carrega um sinistro segredo. 

 

Na tentativa de salvar a filha doente, e cansada de ser humilhada pelo marido, ela encontrará coragem para pôr fim ao sofrimento. Quando tudo parece resolvido, uma viagem de férias mudará tudo: a morte parece certa ao mesmo tempo que conhece o grande amor de sua vida. Agora para ter o que deseja, uma vida normal, terá de lutar contra sua própria sombra.

 

 

Para conhecer mais sobre a obra, conversamos com o escritor Romildo, que entre inspirações e processo criativo, nos revelou ainda quais serão seus próximos livros. 

 

Confira:

 

Como surgiu Perseguida Pela Própria Sombra?

 

Esse livro começou a ser escrito há um ano. A intenção inicial era criar um livro técnico sobre divórcio e violência doméstica, mas após o primeiro capítulo veio a vontade de escrever um romance, onde eu conseguisse passar para o leitor toda a emoção, alegria e tristeza das relações humanas e amorosas.

 

Além de escritor, você é advogado. Como a sua outra profissão influencia em sua escrita?

 

O fato de eu ser advogado, além de escritor, influenciou diretamente na criação da narrativa do livro. O romance “Perseguida pela Própria sombra” é cheio de intrigas, relações amorosas, perseguições e tramas próprias da rotina vista nos tribunais. Até os segredos e crimes.

 

Quais foram suas inspirações para a criação da história?

 

Minha principal inspiração na criação da história foi a experiência vivida na advocacia. Foi o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade. A luta da mulher brasileira por seu espaço e pela igualdade na sociedade. Discriminação e assédio.

 

Conte um pouco sobre o seu processo de escrita

 

Por longos anos estive muito preso aos livros técnicos, mas sempre achei um tempinho para apreciar a literatura nacional. Agora resolvi colocar no papel minha criatividade, aproveitando os longos anos de experiência no trato das relações interpessoais. Eu leito autores nacionais à procura de estilos que me agradem. Durante minhas caminhadas diárias eu crio as histórias e personagens. Quando escrevo gosto de ouvir músicas de piano, como Chopin. É uma música neutra que me deixa tranquilo sem me entristecer. Isso me ajuda a criar.

 

Tem em mente os próximos projetos?

 

Meus próximos projetos já estão alinhados. Estou com um livro em finalização chamado “O internauta Ligado” e comecei a escrever meu novo romance “O passageiro Invisível”, esta história já está em minha cabeça há alguns anos. O resumo já foi apresentado para as leitoras betas, que adoraram a história, e minha inspiração veio de um grande acidente aeronáutico.


#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!