Saiba mais sobre os lançamentos da Editora Guará

Criado por -

A Editora Guará anunciou lançamentos durante a Quarentena Com, evento online que ocorreu nos dias 30 e 31 de maio.
 

Com o objetivo de resgatar a acessibilidade e a essência dos gibis encontrados em bancas, nas décadas passadas, porém com produção totalmente nacional, segundo as próprias palavras do diretor Gabriel Wainer, as publicações seguirão o formato de episódicos, com média de 24 páginas, que podem ser compilados em arcos fechados.
 

Os lançamentos terão primeiramente lançamento online. Contudo, após o fim da pandemia, a ideia é que possam ser encontrados ainda em bancas, em formato de almanaques mensais.
 

Dos quatro títulos, dois são inéditos e dois ganham novo formato. Confira os títulos anunciados:
 

Cidadão Incomum – A Ponta do Iceberg (Roteiro e ilustrações: Pedro Ivo)

 

A HQ de Pedro Ivo, expande o universo criado no livro O Cidadão Incomum (Conrad, 2017), cujos direitos de adaptação para as telas foram adquiridos pela O2 Filmes.
 

Cidadão Incomum explora o que aconteceria se, no Brasil, pessoas de diversas classes sociais, etnias e orientações sexuais desenvolvessem superpoderes. Na trama, um assalto a ônibus une os destinos de três personagens completamente distintos entre si. Zika, um criminoso sem teto, Caliel, um inexperiente super-herói incapaz de controlar os próprios poderes, e Érico Loschiavo, um policial honesto e desiludido com o sistema, que luta contra um trauma pessoal e o vício em cocaína.
 


 

Ecos (Roteiro: Lauro Kociuba/ Ilustrações: Rapha Pinheiro/ Arte-final: P.R. Soliver / Cores: Vitor Wiedergrün)

 

Lançamento em parceria com a Elements Gaming, a HQ Ecos explora o universo criado pela empresa de cadeiras gamers.
 

Com roteiro de Lauro Kociuba, ilustrações de Rapha Pinheiro, arte final de P.R. Soliver e cores de Vitor Wiedergrün, o quadrinho é ambientado em um mundo em que os rios secaram, os mares recuaram e o chão esticou-se sobre a terra. Kenneth vive nas ruínas dessa terra arrasada e, de lá, ele parte em sua jornada por uma vida melhor.
 


 

Teocrasília (Roteiro e ilustrações: Denis Mello/ Cores: Alexandre Contador) 

 

Quando a resignação e o dogma se tornam o espírito de um novo tempo, tudo o que resta é a resistência e a fé que pode se originar da luta. É nesse mundo tomado pela religião que Teocrasília, de Denis Mello, é ambientado.
 

O quadrinho, que ganha novo formato pela Guará, propõe um mergulho quase sem volta em um futuro distópico, não muito distante. Nessa realidade, a bancada religiosa da política brasileira, denominada “Divino Altar”, domina o país e institui um regime teocrático. Como frente opositora às autoridades que regem esse novo mundo, o autor apresenta Vicky, Yuri e Gambino, aliados na batalha contra a tirania.
 


 

Eu sou Lume (Roteiro e ilustrações: PJ Kaiowá/ Cores: Natália Marques, Fabi Marques e Letícia Pusti) 

 

Outra HQ que ganhará novo formato é Eu sou Lume. PJ Kaiowá apresenta ao leitor Ludmila Gonçalves, cria da comunidade Esperanza. A jovem sonha com uma carreira artística, mas se vê em um conflito de mundos: mora na periferia e é bolsista em uma escola de elite. Com apenas 16 anos, Mila já carrega em sua história uma verdadeira batalha pela vida. Ela é sobrevivente do que ficou conhecido como Escândalo das Clínicas, quando moradores da comunidade morreram ou desapareceram após consultas em clínicas populares, financiadas por entidades filantrópicas particulares. Como no jogo pelo poder, a vida não vale nada, Ludmila só tem uma escolha: revelar a todos a verdade. Assim, a protagonista assume a identidade da heroína Lume, com a missão de trazer luz para um mundo que insiste em se manter na escuridão.

 

 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!