“Passatempos Ecológicos do Lucas”: livro aborda conscientização ambiental para crianças

Criado por -

Mais do que nunca, hoje a conscientização ambiental está tendo grande destaque na mídia de todo o mundo. No Brasil, o destaque se deu devido as grandes queimadas na Amazônia.
 

E, é sobre educação ambiental que o livro “Passatempos Ecológicos do Lucas”, do cartunista Léo Valença fala para as crianças. “O meu personagem ecológico, se dedica a transmitir a educação ambiental de uma forma leve e divertida”, diz o autor.
 


 

O livro usa o recurso lúdico para despertar a consciência ambiental do público infantil. Lucas é um duende ecológico que busca sensibilizar as crianças e jovens para que adotem atitudes corretas em relação às questões do meio ambiente, da sustentabilidade e uma vida mais saudável. O livro incentiva práticas que conscientizam sobre a importância da preservação ambiental através de jogos educativos como caça-palavras, testes, cartuns, quadrinhos, curiosidades e muitas brincadeiras ecológicas.
 

Além de ensinar ecologia às crianças, o livro também difunde a sustentabilidade na hora da compra. Ele só é impresso depois da venda, ou seja, você encomenda seu livro pelo site da editora, e só depois disso ele é impresso. Com isso, nada de estoques parados nem de desperdício de papel. Dessa forma, a impressão sob demanda usa os recursos naturais de forma racional e inteligente, contribuindo para garantir a médio e longo prazo um planeta melhor. É a economia aliada à praticidade e à consciência ecológica.
 

“Passatempos Ecológicos do Lucas” é o segundo livro do personagem título. Em 2012, o autor e cartunista Léo Valença lançou o “Almanaque Ecológico do Lucas”.
 

Para encomendar o livro acesse o site da editora Pod no link abaixo:
 

http://podeditora.com.br/produto/passatempos-ecologicos-do-lucas/


#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!