Márcio Monteiro apresenta o conto de ficção científica “Depois do Tempo”

Criado por -

Depois do Tempo, conto de ficção científica de Márcio Monteiro, não apresenta sinopse ou texto que sirva de premissa. Apenas um aviso: Mergulhe com a mente limpa.
 

Não tendo como escapar de pequenos spoilers involuntários e buscando saber mais sobre o conto, o MAIS QI NERDS conversou com Márcio, que nos revelou como surgiu a ideia da narrativa e detalhes do processo criativo.
 

“A ideia do conto nasceu de algumas premissas. Ele é a junção de algumas ideias que rodeavam minha cabeça há muito: Se a sobrevivência da nossa consciência realmente for algo real, regido por leis e por regras, como a maçã que cai da árvore, regras essas ainda desconhecidas por nós. E se, além disso, essas consciências, assim como explanado em correntes filosóficas/religiosas/espiritualistas, realmente pulam de um corpo biológico a outro para crescerem e evoluírem, no que se transformariam no decorrer de bilhões de anos. Você, que está lendo isso agora, será que não se transformará em uma espécie de deus amanhã?
Qual a capacidade da consciência? Qual o limite de expansão?
Foi da tentativa de retirar a parte “mágica” que geralmente envolve esse tema, dando uma capa mais objetiva e tangível, que surgiu a ideia.”, contou Márcio.
 

Márcio revelou que o conto levou meses para ser finalizado, tendo o o processo de criação bem lento. “Muitas vezes eu levava o dia todo para escrever algumas poucas linhas ou arrumar o que já tinha sido escrito. O texto foi intenso, jogando a personagem principal de um lado a outro em um turbilhão de acontecimentos e sentimentos; fazer a ligação entre tudo isso foi bem difícil para mim, ao mesmo tempo foi também um aprendizado intensivo. Cresci muito ao terminar esse trabalho”. 


 

Adquira Depois do Tempo:
 


#Livros   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!