Elena Ferrante lançará novo livro em novembro

Criado por -

Sem publicar livro inédito desde de 2014, a misteriosa escritora italiana Elena Ferrante terá nova obra lançada em novembro, na Itália, cujo título ainda não foi revelado.
 

O anúncio veio acompanhado de um trecho da obra inédita. Confira em livre tradução:
 

Dois anos antes de sair de casa, meu pai disse à minha mãe que eu era muito feia. Foi falado baixinho, no apartamento que meus pais haviam comprado recentemente em Rione Alto, em cima de San Giacomo dei Capri.
 

Tudo – os espaços de Nápoles, a luz azul de um fevereiro gelado, essas palavras – ficou parado. Eu, por outro lado, fugi e continuo fugindo inclusive agora, dentro destas linhas que querem me dar uma história, embora eu não seja nada, nada de meu, nada que tenha verdadeiramente começado ou chegado ao fim: apenas um emaranhado que ninguém, nem mesmo a pessoa que está escrevendo no momento, sabe se contém o fio apropriado de uma história ou é apenas uma dor desgrenhada, sem redenção … ”
 

Elena Ferrante é na verdade o pseudônimo da escritora, que nunca teve sua real identidade revelada. Sua última obra publicada, “A História da Menina Perdida”, encerrou a série “A Amiga Genial”, em 2014. A tetralogia virou série da HBO, cuja segunda temporada está prevista para final do ano/início do próximo.


#Livros   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!