Mulheres vs. Monstros: Coletânea que faz tributo às mulheres guerreiras da cultura pop busca financiamento

Criado por -

O que Ellen Ripley e o Xenomorph de Aliens, Laurie Strode e Michael Myers de Halloween, Onze e o Demogorgon de Stranger Things, e Nancy e Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo têm em comum? Todos são exemplos dos conflitos mulher x monstro retratados na cultura pop. 
 

Juntamente com Barbarella, Babadook, o Monstro da Lagoa Negra, Medusa, Atena, Vampirella, Eleonor Vance e até a criatura da mitologia brasileira, o Papa Línguas, esses personagens icônicos serviram de inspiração para a coletânea Mulheres vs. Monstros, que será publicado através de uma campanha de financiamento coletivo.
 

O livro, que fará tributo às mulheres guerreiras de livros, filmes, mitologia e seriados, conta com onze artigos e onze contos inspirados nessas histórias assinados por Fábio Fernandes, Cláudia Lemes, Duda Falcão, Larissa Brasil, Flávio Karras, Clara Madrigano, Tito Prates, Jana Bianchi, Oscar Nestarez, Denise Flaibam e Rodrigo Ortiz Vinholo. 

 

Nos artigos, os autores falam sobre inspiração, relato pessoal da percepção desse conflito, um pouco do pano de fundo, metáforas e significados.
O projeto gráfico é de Marina Ávila, com ilustração do Pestmeester.
 


 

A campanha de financiamento conta com pacotes a partir de R$15, apoio solidário, e R$30 para garantir o livro impresso. Conforme pacote, recompensas como card autografado, marcadores, etc, podem ser adquiridos. Aqueles que apoiarem nos primeiros dias, além de frete gratuito, contarão ainda com valores especiais.
 

Os apoios podem ser realizados de 4 de julho a primeiro de setembro. As metas estendidas já divulgadas podem acrescentar versão bilíngue e capa dura à obra.
 


#Livros   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!