Conheça os artistas expositores da Poc Con (parte 2)

Criado por -

POC-CON!, feira de quadrinhos e artes gráficas protagonizada por artistas LGBTQ+, acontece no próximo sábado, dia 22 de junho, em São Paulo. 

 

Organizada por Mário César (Bendita Cura) e Rafael Bastos Reis (Pornolhices), o evento aberto ao público contará com 50 mesas com artistas expondo seus trabalhos além de uma programação recheada. 

 

Para te guiar no evento, o Mais QI Nerds fez uma série de matérias especiais sobre a programação. Nesta, confira a segunda parte da lista de artistas expositores e saiba um pouco mais sobre cada um deles.

 


 
GABRIEL ALÍPIO
 
Ilustrador e visual designer. 
 

 

Define seu estilo como “uma das cenas de Onde está o Wally? (livros) mas também consigo desenhar os personagens da cena individualmente”.
 

 

Mesa:E8

 


RAÍSA BENITO
 

 

Ilustradora e designer gráfico. 
 

 

 
Mesa: E8

 


GERMANA VIANA 

 

 
É desenhista e roteirista. Autora de Lizzie Bordelo e os piratas do espaço, As Empoderadas, Gibi de minininha, entre outros. 
 

 

As Empoderadas: Uma mãe de família, uma jovem nerd e uma quarentona baladeira… O que une essa amizade improvável?
SUPERPODERES!
Daniela, Li e Fabíola são AS EMPODERADAS! E sim, elas adorariam que a imprensa tivesse criado um nome menos cafona pra elas.
Uma misteriosa tempestade solar provoca o surgimento de superpoderes em diversas pessoas do Brasil e do mundo. Entre elas estão Li, Dani e Fabi, que terminam se tornando amigas e, por influência das filhas de Dani, decidem fazer algo mais com seus superpoderes. Mas como nem só de resgate de cachorrinhos é a vida de um super-herói, surge uma ameaça que talvez seja grande demais para elas.

 

 
Mesa: D1
 

 


RENATA C B LZZ

 

 
Autora de Loucas Historinhas e ainda de Pitadas de Areia (2015); Andarilha (2016); Pimpão (2016); Voando (2016); A Rosa (2018) e Morteu por Andarilha (2018). Faz parte dos times do Gibi de Menininha Historietas de Terror e Putaria como desenhista. 
 

 

Morteu: Ser humano ou ceifador?

 

 

 

 

 

 

 

“Aquilo que se vive/ Que seus olhos confirmam/ Não passa de um nada/ De uma fantasia criada/ Aquilo que melhor/ Que deseja manter.
Voe passarinho/ Voe/ Voe para longe/ E continuará aqui/ Na prisão da realidade/ Que sonha nunca enxergar.”
Assim se entra no universo de Morteu por Morgan Etrom, uma adolescente que com a chegada de um novo colega de sala descobre que seu mundo não é nada daquilo que acreditava e, por causa de um acordo feito por sua mãe antes de seu nascimento, tem que escolher se seguirá sua existência como humana ou seguirá seu destino de se tornar uma ceifadora de vidas.

 

 
Mesa: D1

 


GUILHERME SMEE

 

 
 É Mestre em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos e sexualidades, especialista em Imagem Publicitária e bacharel em Publicidade e Propaganda.

 

 
Lançou Desastres Ambulantes em parceria com Romi Carlos, Abandonados Pelos Deuses: Sigrid, com Thiago Krening e Cristian Santos e também Fratura Exposta: REDUX com Jader Corrêa. Escreve ainda  os roteiros para os super-heróis portoalegrenses Super Tinga & Abelha-Girl.
 

 

 Desastres Ambulantes: Um grande mistério surge quando Lúcio descobre algumas informações sobre o desaparecimento de seu pai durante a Segunda Guerra.

 

Mesa: A2

 


J.R. WEINGARTNER JR.

 

 
Autor do quadrinho District
 

 

Mesa: A2

 

 

HEITOR PC
 

 

É um quadrinista independente, story artist e ilustrador para séries de TV.  Autor da Web Comic “Manual Prático da Garota Mágica” cuja versão impressa foi financiada via Catarse em 2017. 

 

 
Manual Prático da Garota Mágica: Léia, uma jovem de 13 anos que se veste como garoto, adora passar seu tempo lendo quadrinhos ou virando as noites jogando MMORPG no computador. Mas sua vida pacata de nerd adolescente estava prestes a mudar, quando a cidade é repentinamente atacada por um exército de criaturas monstruosas e Blaze, um cachorro (?) vermelho falante, surge de outra dimensão para dizer que Léia é a única capaz de salvar a todos… Na forma de uma garota mágica! Agora, ela terá que se transformar em uma guerreira maquiada de tutu, tiara e salto alto para combater as forças do mal!
 

 

Mesa: D6

 

 
Bônus: 

 

 

 

 

HENRY SCHUMANN

 

 
Desenhista da HQ Flyp

 

 
Flyp: Nó é uma gata que sempre sonhou em ser paladina, mas após o decreto de uma lei que impediria que o sonho dela fosse realizado ela resolve viajar e provar para todo o continente de Litos do que é capaz!

 

Mesa: D6

 

 

 
HELÔ D’ANGELO

 

 
Autora da webcomic Dora e a Gata, que está atualmente em campanha de financiamento coletivo da edição física. 

 

 
 
Dora e a Gata: HQ lírica sobre tornar-se adulto e os perrengues dessa fase. E gatos.
 
Mesa: C1

 
ISADORA ZEFERINO

 

 
Iilustradora carioca 
 

 

Pot Pourri: Artbook com o compilado de seus melhores trabalhos, incluindo conteúdo inédito na forma de sketches, artes finais, tutoriais e texto, o livro foi organizado e pensado para promover uma jornada entre suas inspirações, referências, e tudo aquilo que faz dela uma artista.
 

 

Mesa: B6

 

 

 

 

 

 

 


 
JOÃO MAUSSON

 

 
Domestic Dragon: Compilado de tirinhas e histórias curtas criadas entre 2015 e 2018. Publicado de forma independente. Disponível para leitura online em português no Site oficial e em inglês no Tapas ou WebToon.

 

Mesa: E5

 


 
KETO PAGANO

 

 
Bil: Em uma ilha no meio do oceano jamais encontrada pelos humanos, algo misterioso fez com que os gatos desenvolvessem inteligência e criassem sua sociedade. A ilha felina!

 

 

 

 

 

 

Lá eles vão a escola, ao mercado, ao trabalho, etc… Tem uma vida bem parecida com a das pessoas. Nesse cenário temos Bil, um gato adolescente de 15 anos estudante do ensino médio

 

Mesa: E5


 

 

 

 

 

 

 

KAIO MUSHROOM

 

Ilustrador e diretor de arte. Autor de Antropofobia

Antropofobia é um fanzine/artbook com ilustrações duotone sobre comportamentos humanos, ironia e um teco de nonsense, expostos através de animais antropomórficos.

 

Mesa: E6

 


LOLA BEL

Ilustradora

 

Conheça mais sobre o trabalho!

 

Mesa: E6


 

 

 

LAÍS MACHADO 

 

Ilustradora

 

“Festa Pra Um” : zine em processo de produção, que mistura elementos de história em quadrinhos para contar como foi a noite de uma festa para uma jovem introvertida. Passeando pelas páginas/cômodos ela interage com os convidados, nos fazendo entender como ela se sente nesse ambiente.

 

 
Cada página é um cômodo diferente da casa, o livro aberto é como uma maquete, de forma que podemos ver cada cômodo conectado um ao outro. 

 

 
“Festa Pra Um” será publicado independentemente no segundo semestre de 2019.

 

 
Mesa: F7

 


 T. S. CARMO
 

 

Autora da coletânea de tirinhas, Engraçada, mas nem tanto
 

 

Mesa: F7

 

 

LEONARDO CÉSAR 

 

Ilustrador, editor de vídeo e estudante de design.

 

Confira mais!

 

Mesa: D7

 


LUIZ FILIPE GUI

 

Ilustrador e animador

 

Conheça mais!

 

Mesa: D7

 


LOVELOVE6

 

Autora de histórias em quadrinhos, publicando desde 2013 sobre sexualidade, relações de poder e feminismo. 

 

Garota Siririca: HQ sobre uma garota viciada em se masturbar, que prefere bater uma a dar um rolê e que sempre acaba envolvendo as amigas em situações constrangedoras por causa dessa obsessão.

 

 

Mesa: B3

 


LUIZA LEMOS

 

Transistorizada: História em quadrinhos que narra de forma bem humorada a história da transsexual Luiza Lemos, desde a saída do armário, até a revelação.

 

Mesa: G3

 


A POC-CON acontece no sábado pré-parada LGBTQ+ de São Paulo, das 10h às 19h, no Osaka Naniwa-Kai (Rua Domingos de Morais, 1581 – próximo ao metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). Entrada gratuita.


#Eventos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!