Recordes nos indicam que o Black Pink irá dominar o mundo

Criado por -

As quatro membros do Blackpink – Lisa e Rose de 22 anos, Jennie de 23 anos e Jisoo de 24 são artistas incríveis, executam coreografias intensas enquanto cantam, e fazem o maior sucesso com suas “Blinks”, nome dado aos fãs do grupo. Mas apesar do debut ter ocorrido em 2016, foi apenas no ano passado que as meninas começaram a dominação mundial rsrs.
 

Assim como o grupo BTS, o BLACKPINK também conquistou recentemente um videoclipe com 600 milhões de visualizações. “DDU-DU DDU-DU” atingiu a marca e se tornou o primeiro clipe de um grupo de garotas de K-Pop a chegar a 600 milhões de visualizações e o segundo vídeo de um grupo do estilo a chegar ao número, depois de “DNA”, do BTS.
 


 

Com a chegada de “Kill This Love” na marca de 100 milhões de reproduções na plataforma spotify, a música se tornou a mais rápida de uma girlband a chegar nesse número, superando o recorde anterior do grupo Fifth Harmony, com a música “Work From Home”. “Kill This Love” chegou nas 100 milhões de reproduções em 40 dias, vencendo os 42 dias de “Work From Home”.
 

E no Top 3 das músicas de girlbands que chegaram mais rapidamente em 100 milhões de reproduções no Spotify, “Kiss & Make Up”, a parceria de Dua Lipa com o BLACKPINK, chegou nessa marca em 55 dias.
 


 

O Blackpink fez história novamente ao lançar seu novo EP Kill This Love, em 24º lugar na parada Billboard 200 dos EUA, com 19.000 unidades de álbuns. Seu single de mesmo nome ficou em 41º lugar no Hot 100, a estreia mais alta de todos os tempos por uma girl group de K-pop.
 

O vídeo de Kill This Love, lançado em 4 de abril, quebrou um recorde do YouTube anteriormente de “Thank You, Next” de Ariana Grande ao acumular 56,7 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas.
 

Com apenas três horas de seu lançamento físico, o novo EP do BLACKPINK quebrou o recorde de álbum de um grupo sul-coreano de garotas mais vendido em apenas um dia na Hanteo, uma das paradas de sucesso da Coreia do Sul.
 

Nessas três horas, o “Kill This Love” contabilizou 47.360 unidades vendidas, superando o recorde anterior, que era do IZ*ONE com o álbum “Heart*Iz”, que fechou o primeiro dia de seu lançamento com 46.790 unidades vendidas.
 


 

Jennie e Lisa também conquistaram novas marcas pessoais no início desse ano. Jennie, que lançou seu primeiro trabalho paralelo ao BLACKPINK, a música “Solo”, tornou-se a artista solo de K-Pop com o videoclipe mais visto no YouTube. O MV já ultrapassou a marca de 166 milhões de visualizações, superando Taeyeon, do grupo Girls’ Generation, com o clipe de “태연 ‘I”, que tem mais de 164 milhões de visualizações.
 


 

Já Lisa se tornou a artista de K-pop mais seguida no Instagram, superando Taeyeon, com mais de 13.4 milhões de seguidores. A integrante do Girls’ Generation tem hoje mais de 12.9 milhões de seguidores na rede social.
 

As meninas do Black Pink também se tornaram as primeiras artistas do K-pop a tocar no Coachella, um dos festivais de música mais famosos do mundo.


#Música   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!