O que você precisa saber sobre BLACK PINK, 1º grupo feminino de K-Pop a se apresentar no Coachella

Criado por -

Logo após o anúncio da programação do Coachella 2019, milhares de tweets sobre o BLACK PINK surgiram. Os fãs estão em polvorosa, com a notícia do primeiro grupo feminino de K-pop a se apresentar no Coachella.
 

O primeiro grupo de K-pop a se apresentar no Festival de Música em índio, na Califórnia foi o Epik High, em 2016. Mas o porquê tamanha comoção nas redes sociais com o BLACK PINK? Listamos algumas curiosidades sobre as meninas que com tão pouco tempo de carreira, já alcançaram tamanho sucesso.

     

    • O BLACK PINK é composto por Jisoo, Jennie, Lisa e Rosé. O quarteto da YG Entertainment, fez sua estreia em agosto de 2016.
       

      • O grupo bateu recorde em 2018, o single ‘DDU-DU DDU-DU’ estreou no 55º lugar no HOT 100 da Billboard, em junho de 2018. Marcando-se como o maior sucesso já alcançado por um grupo feminino de k-pop. Há quase 10 anos um grupo feminino do gênero não entrava nas paradas.
         

        • O single ‘DDU-DU DDU-DU’ também entrou na lista das 65 Melhores Músicas de 2018, segundo o The New York Times.
           

          • Além do single quebrar um recorde, o BLACK PINK tornou-se o grupo feminino de k-pop mais bem cotado de todos os tempos, na Billboard’s. Isso, porque o álbum de estreia do grupo ‘Square Up’, estreou na posição 40 na tabela 200 da Billboard.
             

            • A colaboração entre Dua Lipa e o BLACK PINK, resultou em ‘Kiss and Make Up’, lançado em outubro de 2018. A música chegou ao TOP 40 Oficial do Reino Unido, e o BLACK PINK se tornou o primeiro grupo de k-pop a entrar na lista.
               

              • Nas redes sociais as meninas também são um sucesso. O BLACK PINK possui 1,4 milhões de seguidores no Twitter, e 14,4 milhões no Instagram.

               


              #Música  


              Quer fazer parte da equipe?

              Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!