AVEC Editora libera pré-venda de “Vera Cruz – Sonhos e Pesadelos”, de Gabriel Billy

Criado por -

Vera Cruz – Sonhos e Pesadelos, do escritor Gabriel Billy, já está em pré-venda.

 

Lançado pela AVEC Editora, a obra apresenta a história do Brasil em um universo mágico, repleto de nações e povoado por figuras do folclore nacional, nossos inventores esquecidos, personalidades da família imperial, bandeirantes, revolucionários, artistas, e mais alguns importantes nomes. Um mundo fervilhante, onde as incríveis tecnologias que nasceram no Brasil ― aviões, dirigíveis, rádio ― convivem com a mágica do axé e das pajelanças, e nossos mitos de raiz abrem as portas para a glória ou a danação desse mundo-Brasil chamado Vera Cruz.

 

Na história, o ladrão Pedro Malazarte se lança à busca de Ivi Marã Ei, a Terra Sem Males, para encontrar o mais poderoso objeto que existe, a Borduna de Jurupari. Nessa jornada, ele não estará sozinho, ao seu lado, a princesa quilombola Zaila, o índio amaldiçoado Urutau, o inventor frustrado Júlio César Ribeiro, a princesa destronada Isabel de Bragança, o curupira Oiti, e muitos outros.

 

“Pouca gente sabe, mas foram brasileiros criadores ou inovadores nas invenções do rádio (Padre Landell de Moura), da máquina de escrever (Padre Francisco de Azevedo), do dirigível (Julio César Ribeiro), da fotografia nas Américas (Hercules Florense), do Balão de ar quente no mundo ocidental (Padre Bartolomeu de Gusmão), do primeiro avião da América Latina (Dimitri Sensaud de Lavaud) e etc. 

 

Pensa num livro SteamPunk que insere, além do reconhecido Santos Dumont, todos esses outros inventores e suas tecnologias no seu universo. Agora misture isto com mitos do Folclore brasileiro, com momentos históricos do Brasil e acrescente a tudo isso ilustrações incríveis! Temos um complexo universo de fantasia totalmente brasileiro, mas pense que esse projeto todo será possível apenas se tiver a sua ajuda para torná-lo uma realidade. Esse é o por quê de apoiar esse projeto. Porque Vera Cruz depende de você!”, contou Gabriel Billy ao Mais QI Nerds.

 

Adquira seu exemplar


 


#Livros  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!