Editora Rocco lança PANCADARIA, livro que retrata o épico conflito Marvel vs DC

Criado por -

Há decadas as americanas Marvel e DC lutam como todos os seus poderes – desculpa o trocadilho –  para decidir quem é a melhor. Detentoras dos personagens mais icônicos da cultura pop, essa briga já teve diversos momentos e reviravoltas, assim como os grandes quadrinhos. Pancadaria – Por dentro do épico conflito Marvel vs DC, lançamento da Editora Rocco, aparece para esclarecer como essa rivalidade começou e ainda, para revelar diversos desdobramentos até então escondidos.

 

Liga da Justiça ou Vingadores? Batman ou Capitão América? O jornalista americano Reed Tucker, especialista em cultura pop e entretenimento apresenta um verdadeiro dossiê, baseando-se em entrevistas com grandes figuras do setor. Iniciando nos anos 1930 quando a DC Comics (então National) dominava o mercado absoluta, contextualizando todas as cartas na manga de Stan Lee, o leitor poderá acompanhar toda essa guerra, com direito a roubos de ideias e talentos, uso de espiões e estímulo a guerra de preços.

 

Nos dias de hoje, a disputa se mantém e foi ampliada com as duas editoras sendo absorvidas por grandes empresas do ramo de entretenimento – a DC pela Warner e a Marvel pela Disney –  brinquedos, jogos eletrônicos e adaptações para filmes e séries para TV e canais de streaming entraram no embate. Quem venceu?

 


#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!