Personagens Góticas Suaves

Criado por -

Estamos muito acostumados à protagonistas, boazinhas, fofas e carismáticas. Essas personagens estão sempre de bem com a vida, e dispostas a ajudar quem delas precisar. Não há dia ruim, para as bondosas protagonistas, sejam no cinema, nos quadrinhos, séries ou animações.

 

Porém, há sempre aquelas personagens que fogem as regras. As destemidas “góticas suaves”. Nem sempre tão alegres, nunca tão boazinhas. Por mais que essas personagens sejam do bem, essa certamente não é a principal característica delas. Vamos conhecer algumas personagens que se destacam por seu humor e características, um pouco peculiares.

 

Docinho – As Meninas Super Poderosas

 

Apesar do nome, Docinho não é assim tão doce. Diferentemente das suas irmãs, Lindinha e Florzinha ela é muito ranzinza e, sempre tenta resolver as coisas primeiro na porrada do que na conversa.

Docinho já teve uma queda por um menino mal chamado Ace, porém, ela descobriu que ele queria destruir suas irmãs, então seu lado super protetor com as pessoas que mais ama, a fez ficar contra seu então namorado. Além de ter preferência musical por rock e heavy metal, Docinho odeia dias chuvosos.

 

Ravena – Jovens Titãs

 

Ravena conquistou os fãs, com seu estilo gótico e sua personalidade quase que totalmente inexpressiva. O que nem todo mundo sabe, é o porquê dela ser assim.

A personagem é filha de um demônio chamado Triton, abandonada pelo demônio a mãe de Ravena, uma humana chamada Arella se suicidou quando ainda carregava ela. Até que Ravena foi levada pelos discípulos pacifistas do Templo de Azarath, um grupo de séculos atrás que havia abandonado a vida na Terra para perseguir seu próprio estilo de vida não-violento. Assim como todos os outros filhos de Trigon, Ravena representa um pecado capital, que em seu caso, é o Orgulho.

 

Apesar de seu histórico familiar Ravena se tornou uma heroína e faz parte da equipe dos Jovens Titãs, formado por Robin, Estelar, Mutano e Cyborg.

 

Gwen – Ilha dos Desafios

 

Gwen inicialmente aparenta ser sarcástica e nervosa, mas é apenas uma garota gótica reservada e sensível, que foi apelidada de “A Gótica Irreverente”.

A menina é também muito inteligente e independente, e consegue competir na maioria dos desafios sem muita complicação. Ela é da equipe Esquilos Berrantes e, quase sempre vence os desafios individuais, o que a torna aparentemente uma das mais atléticas da ilha.

Apesar de ter atitudes bastante duras, a moça tem um bom coração, o que lhe permitiu confiar nos outros, fazer amigos e chegar até a final da competição.

 

Vampira – X-Men Evolution

 

Anna Marie, mas conhecida como Rogue, ou Vampira aqui no Brasil tem diversas versões nas mais variadas produções da Marvel. Porém, em X-Men Evolution, um dos desenhos animados de maior expressão aqui no Brasil, Vampira é apenas uma insegura adolescente que possui poderes de absorção.

Vestindo sempre roupas com tons escuros de verde e preto, o cabelo curto com mechas brancas e um temperamento aparentemente rebelde. Vampira na verdade é apenas mais uma adolescente mutante buscando apoio e compreensão.

 

Achou que faltou alguma personagem trevosa do bem? Nos dê a sua opinião, quem sabe não rola outra matéria com personagens góticas suaves!


#Cartoon   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!