Hyna Crimson lança HQ Temporal

Criado por -

A desenhista mineria Hyna Crimson transformou o trabalho de conclusão de curso no novo lançamento do coletivo de quadrinhos Carrapato Estrela.  Com a proposta de criar uma história, o projeto acabou virando a HQ Temporal, que conta a história de uma adolescente que está passando por uma fase de sofrimento mental e que não consegue lidar com os fatos que acontecem na sua vida.

 

“Sempre me disseram para fazer o TCC (Trabalho de conclusão de curso) sobre algo que gosto seria menos complicado e pior em alguns sentidos. Então eu decidi que seria uma história em quadrinho, juntando uma paixão em algo que normalmente as pessoas veem de forma problemática”, explica a artista.. “Foi mais difícil que o normal. Além de construir toda a narrativa eu tinha que justificá-la e mostrar o porquê cada elemento foi utilizado. Isso foi muito importante pois me permitiu fazer várias pesquisas para me aprofundar no assunto”.

 

Hyna Crimson

Dentre os temas abordados estão depressão e sofrimentos mentais, mas de uma forma lúdica e delicada. Como forma de desenvolver uma abordagem adequada sobre o assunto, Hyna procurou conversar com profissionais da área e pacientes. “Todos dias enfrentamos problemas externos e desafios internos que só nós conseguimos entender. Isso quando conseguimos entendê-los. Apesar de parecer um quadrinho de leitura fácil, o temporal trata de sensações e sentimentos onde um simples quadro vazio pode representar muita coisa”, explica.

Além de Temporal, a autora publica semanalmente a webcomic Acaso.

 

 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!