Webcomic “Acaso”, de Hyna Crimson, aborda romance LGBT

1 junho, 2017 às 21:08 | Por

Em nosso dia-a-dia, centenas de pessoas cruzam nosso caminho e muitas vezes não damos importância, mas esse momentos podem mudar significativamente nossas vidas. Essa é a premissa da webcomic Acaso, história escrita e desenhada pela ilustradora Hyna Crimson.

 

“O quadrinho fala sobre esses encontros despretensiosos, especificamente das nossas paixonites diárias. Quero trazer aos leitores momentos que eles mesmos podem viver em sua rotina. A protagonista viveu vários desses casos durante sua vida, mas ela insiste que agora realmente encontrou a pessoa certa”, ressalta Hyna.

 

A história traz como protagonistas um casal de mulheres e procura debater preconceitos com relacionamentos homossexuais.  Hyna teve como referência os chamados manhwas yuri – histórias em quadrinhos da Coreia do Sul com relações românticas entre mulheres – e procurou adaptar para a realidade brasileira. “Minha maior influência vem desse mundo. São histórias incríveis e eu queria algo que pudesse me divertir desenhando”, afirma.

 

“Acaso” terá um novo capítulo a cada trimestre, disponibilizado gratuitamente em sua página no Tapastic. O quadrinho é o  primeiro trabalho do Coletivo Carrapato Estrela, grupo de Belo Horizonte (MG) do qual a artista faz parte. Fundado no início de 2017, é composto ainda por  por Donizete Lemos, Hyna Crimson, Igor Marques e Lúcio Guimarães.

 

 

 

 

 

 

Jornalista. Sonho em me tornar uma mistura de Lizzie Bennet e Tracy Whitney, tirando a parte fora da lei. Ler e escrever são o que mais gosto de fazer. Fico nervosa sem um livro na bolsa ou quando não acho caneta e papel quando a inspiração vem. Tenho sonhos a lá filme de Spielberg, ilusões amorosas por Mr. Darcy e obsessão por Harry Potter.